Globo escala humorístico para bater de frente com Silvio Santos

publicidade

A Globo vai apostar em um humorístico nas noites de domingo. Para alavancar o fim de noite e não perder terreno para as concorrentes, principalmente o SBT, a emissora colocará o Vai Que Cola para disputar audiência com Silvio Santos.

Entretê apurou que a Globo escalou o humorístico para ocupar a faixa horária após o Fantástico a partir de julho. O programa, que entrará no ar por volta das 23h, ocupará o espaço que atualmente é destinado ao No Limite: A Eliminação.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

A estreia do Vai Que Cola nas noites de domingo da Globo deverá acontecer no dia 17 de julho. Como a final do No Limite está prevista para ser exibida no dia 07 de julho, a última edição do A Eliminação irá ao ar no dia 10.

O humorístico exibido originalmente no Multishow é uma aposta da Globo para manter a liderança de audiência no horário. A emissora está com índices em alta na faixa desde o início do BBB 22 e não quer perder público para as concorrentes.

Globo quer evitar problema

E a preocupação da Globo tem explicação. Há alguns anos, essa era uma das faixas mais problemáticas de toda sua programação, com derrotas constantes para o SBT, que chegava a ter o dobro de ibope com a parte final do Programa Silvio Santos.

Na época, o canal carioca escalou uma dezena de programas, mas nenhum teve efeito e continuavam em segundo lugar. Uma das apostas foi o humorístico Tomara Que Caia, que passou vergonha na audiência e chegou a virar piada. A atração nunca mais voltou à programação.

publicidade

Outra aposta malsucedida foi o reality musical SuperStar, que também não emplacou e acumulou sucessivas derrotas. Cansado de servir como saco de pancadas de Silvio Santos, o programa foi transferido para a faixa vespertina depois de algumas temporadas.

Aposta certeira

A aposta da Globo no Vai Que Cola tem motivo. A emissora já testou o programa na TV aberta em duas faixas e o resultado foi dos melhores, sempre com índices satisfatórios.

publicidade

O humorístico inicialmente foi reprisado nas madrugadas após o Jornal da Globo durante as férias de Pedro Bial. Nesse horário, conseguiu até 8 pontos no ibope. Depois disso, a atração teve exibição nas noites de sábado, após a novela das nove. O resultado também foi bom.

Os dois testes positivos credenciaram o Vai Que Colar para ocupar as noites de domingo da Globo. A expectativa é que corresponda novamente na audiência.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›