Globo estuda ter duas edições do ‘Big Brother’ por ano

Tiago Leifert explicou como será o Paredão deste fim de semana, que mexerá com a reta final do BBB21 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tiago Leifert  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Empolgada com a repercussão e audiência do BBB 21, a Globo estaria planejando uma segunda edição do programa para esse ano ainda. A ideia seria dar uma chance para os participantes de outras edições do reality, que foram eliminados nas primeiras semanas do reality.

Segundo matéria do Observatório da TV, Boninho e sua equipe estão trabalhando para viabilizar esse projeto, que ficaria no ar entre setembro e dezembro, mesmo período de “A Fazenda”, reality show da Record que no ano passado deu dor de cabeça para a Globo, ganhando diversas vezes na audiência.

O “Big Brother Extra” como vem sendo chamado nos bastidores, pode ter um outro apresentador: Marcos Mion. Ele quase chegou a ser anunciado como o comandante da nova temporada de “No Limite”, mas mesmo demitido da Record, teve que cumprir contrato até o final de abril, o que inviabilizou sua contratação.

Mion foi anunciado recentemente como uma das novidades da Netflix, mas isso não o impediria de assinar com uma TV aberta, ele o diretor de realities da Globo, vivem trocando mensagens nas redes sociais, e o interesse de trabalhar juntos é nítido.

Mas, para que essa edição extra do “BBB” aconteça, a Globo precisa do apoio de patrocinadores que estejam dispostos a investir na atração. E segundo a matéria, a maioria das marcas exigem a presença de Tiago Leifert no comando da atração. Eles acreditam que Tiago rejuvenesceu o programa, que seu carisma e talento agregam valor aos produtos anunciados.

Existem alguns problemas para essa nova edição do programa aconteça. A Globo tem medo de desgastar o formato que é sucesso desde 2002. Inclusive, o único ano em que houve duas edições no mesmo ano, foi no ano de estreia.

Outro problema para isso, é que o fim da edição extra em dezembro, seria muito próxima do início da temporada regular, que geralmente acontece durante o mês de janeiro. Então, outra ideia é que essa “BBB Extra”, tenha um período menor, para que os necessários ajustes na casa, sejam feitos.

Por enquanto, isso não passa de especulação de bastidores. O assunto, estaria limitado a uma pequena quantidade de diretores da Globo. Porém, o sucesso comercial do programa seria um dos motivos para que a emissora apostasse em sua “galinha de ovos de ouro”. O BBB 21, foi o programa com a melhor média de audiência dos últimos 11 anos, e a Globo não quer dar espaço para a Record fazer outro sucesso com “A Fazenda”, no final do segundo semestre de 2021.