Globo faz alteração em novela após morte de Marília Mendonça

Os protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor; novela das sete teve alteração após tragédia com Marília Mendonça (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor; novela das sete teve alteração após tragédia com Marília Mendonça (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo alterou a divulgação de Quanto Mais Vida Melhor após acidente de avião que causou a morte de Marília Mendonça. Na próxima novela das sete, os quatro protagonistas da história sobrevivem a uma tragédia aérea e ganham uma segunda chance.

No último fim de semana, a novela teve a exibição de chamadas suspensa depois do acidente aéreo que vitimou a cantora e mais quatro pessoas. A divulgação voltou apenas nesta segunda-feira (08).

Mudança após morte de Marília Mendonça

Diretor artístico de Quanto Mais Vida Melhor, Allan Fiterman comentou sobre a alteração em seu perfil no Twitter. “Nossas chamadas voltaram!!”, escreveu ele na rede social.

Um internauta criticou a nova chamada e o diretor explicou que a alteração aconteceu por causa do acidente de Marília Mendonça. “Ficou péssima, Allan, me desculpe. Sem o avião ficou mal contada a história”, criticou o usuário. “Respeito ao acidente!! A história continua intacta”, disse o profissional da Globo.

Inspiração para a novela da Globo

Na trama das 19h, a morte não vai aparecer como uma figura tenebrosa e dará uma segunda chance aos protagonistas. Um deles, no entanto, morrerá no prazo de um ano. Autor da obra, Mauro Wilson contou que a inspiração para criar a história veio de um grande susto que ocorreu em sua vida.

“A novela partiu de um especial que fiz em 2005, ‘Os Amadores’, que eram 4 homens que morrem no mesmo dia e voltam juntos. Quando tive essa ideia, foi engraçado: eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Foi horrível, não tinha ninguém pra ajudar. Eu só pensava em tudo o que ia perder. E veio a ideia de que aquilo seria uma segunda chance”, revelou o escritor.

Antes de se chamar Quanto Mais Vida Melhor, o folhetim terá outro título: A Morte Pode Esperar. No entanto, a Globo decidiu alterar o nome por causa da pandemia de covid-19, que tirou a vida de milhares de pessoas no Brasil.

“A novela seria chamada A Morte Pode Esperar. Ela foi encaminhada para outro lado após a pandemia, um lado da segunda chance. A novela é leve, tem drama, romance, não fugindo do horário das sete e trazendo coisas novas. O elenco tem muita gente nova e vai trazer um frescor ao horário”, explicou o diretor Allan Fiterman.

A nova novela das sete da Globo estreia no dia 22 de novembro.