Globo fixa mudança no horário nobre com novela das 9 mais tarde

Sem alarde, a Globo fixou o Jornal Nacional mais extenso e o “novo horário” da novela das 9. Desde o início da pandemia, a emissora deu mais tempo para o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos, e isso vai permanecer em 2022.

A trama das nove até então tinha seu horário oficial às 21h20, com pequenas variações. No entanto, isso mudou com o início da pandemia de covid-19, quando o noticiário passou a ganhar prioridade.

Jornal Nacional com maior duração

Desde que precisou apelar para reprises no horário nobre, a Globo passou a estender o JN e empurrar seu principal horário de novelas para mais tarde. O telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos ficava mais tempo no ar por ter mais notícias.

A novela das nove, então, passou a ser fixada às 21h30. No entanto, a expectativa é de que a mudança fosse apenas durante a pandemia, por causa da cobertura sobre a covid-19.

Mas a mudança seguirá em vigor. Para 2022, o Entretê apurou que a Globo já informou em sua área comercial que o Jornal Nacional continuará com cerca de 1h de duração. É uma duração prevista, mas dificilmente voltará a ser encerrado até 21h20, como acontecia anteriormente.

Globo fixa novela das 9 mais tarde

Além disso, a próxima novela das nove também está sendo anunciada no novo horário. Para o mercado, o remake de Pantanal está com horário marcado para 21h30.

Com isso, o folhetim das 21h começará ainda vez mais tarde. A primeira grande mudança foi quando a emissora decidiu deslocar o Jornal Nacional das 20h15 para 20h30. Desde então, seu principal horário de novelas foi empurrado para cada vez mais tarde, até que chegou a ser fixado às 21h20 antes da última mudança.

Outra alteração ocorrida durante o período da pandemia, a mudança da programação vespertina foi revertida nesta semana. O Jornal Hoje, que foi estendido para fazer a cobertura da covid-19 e cobrir o espaço deixado pelo Se Joga, que saiu do ar no início do isolamento social, voltará a ser menor.

O telejornal comandado por Cesar Tralli perderá espaço a partir do dia 03 de dezembro. Na segunda-feira, dia 06, O Cravo e a Rosa inaugura uma nova faixa de reprises às 14h15. Assim, a Globo está reorganizando sua programação já visando 2022 com tudo ajustado, seguindo os novos horários.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›