Globo ignora alta de covid e banca Além da Ilusão e Pantanal

A Globo tomou uma decisão em relação às suas novelas inéditas diante da alta no número de casos de covid-19. A emissora bancou a estreia Além da Ilusão na data programada inicialmente. O remake de Pantanal também está mantido até o momento.

A emissora descarta apelar novamente para reprise no horário das seis após o fim de Nos Tempos do Imperador. O folhetim que mostra a trajetória de Dom Pedro II (Selton Mello) chegará ao fim em 04 de fevereiro.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Além da Ilusão tem estreia mantida

Diretor artístico da próxima trama das 18h da Globo, Luiz Henrique Rios garantiu que há atenção em relação ao aumento dos casos de coronavírus. No entanto, ele destacou que já há uma boa frente de capítulos gravados. Esse fator tem dado tranquilidade para a equipe.

“A gente está de frente a uma nova onda de Covid-19, mas como começamos a gravar no final de setembro já tem bastante coisa feita. A princípio, não estamos considerando não estrear, explicou durante a coletiva de imprensa da novela, nesta sexta-feira (07).

O diretor garantiu que a estreia de Além da Ilusão está mantida para o dia 07 de fevereiro, conforme o Entretê antecipou ainda em agosto do ano passado. “Neste momento, a novela vai ao ar no próximo dia 07 e, esperamos, com todos bem de saúde”, declarou ele.

Por causa do novo avanço da covid-19, a Globo realizou algumas pequenas mudanças em Além da Ilusão. No entanto, a novela que marca a estreia de Larissa Manoela na emissora está com uma grande frente de capítulos gravados, o que dá tranquilidade para os trabalhos.

Globo confirma Pantanal para março

O remake de Pantanal também está confirmado para a data prevista inicialmente. Em seu site oficial, o canal carioca anunciou nesta quinta-feira (06) a estreia da trama de Benedito Ruy Barbosa no horário das nove para o dia 14 de março. O último capítulo de Um Lugar ao Sol vai ao ar em 11 de março.

O folhetim escrito por Bruno Luperi (neto de Benedito) está com as gravações em ritmo bem avançado. A equipe da trama vem rodando imagens no Pantanal desde o ano passado. A Globo se planejou para colocar a novela das nove no ar com uma enorme frente de capítulos já finalizados.

A novela de Juma Marruá (Alanis Guillen) é um dos principais lançamentos da Globo para 2022. A nova versão do folhetim produzido originalmente pela extinta TV Manchete na década de 1990 é um projeto de Ricardo Waddington. O novo chefão da emissora aposta alto na produção.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›