Globo interrompe gravações de novelas e séries por conta da pandemia

Imagens da novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação)

O agravamento da pandemia no Brasil, fez com que a Rede Globo tomasse a decisão de interromper as gravações de suas novelas e séries que estavam em produção no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globos. A emissora já havia suspendido as gravações das séries “Aruanas” e “Segunda Chamada”, que estavam em produção na cidade de São Paulo, por conta do decreto do Governo de São Paulo, que paralisou todas as atividades não essenciais no Estado.

O anúncio foi feito na terça-feira (23), e a retomada das gravações devem acontecer somente a partir do dia 4 de abril, no prazo determinado pelas Prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro. A decisão vai impactar as novelas “Um Lugar Ao Sol”, próxima trama inédita que deve estrear após a reapresentação de “Império” que vai começar a ser reexibida em abril, “Quanto Mais Vida Melhor”, a trama do horário das 19 horas, que deve entrar no lugar de “Salve-Se Quem Puder”, e da próxima novela inédita “Nos Tempos do Imperador”, sem previsão de estreia.

“Amor de Mãe”, e “Salve-Se Quem Puder”, que retornaram ao ar depois de quase um ano de paralisação, pelos mesmos motivos em março de 2020 (o avanço da pandemia do coronavírus), não devem sofrer nenhuma interferência, já que suas gravações foram concluídas no final do ano passado. A trama das 19 horas voltou a ser reexibida no dia 22 de janeiro, e vai mostrar desde o inicio sua história. Já, o drama de Lurdes (Regina Casé), em busca do filho Domenico/Danilo (Chay Suede), voltou com um compacto com os melhores momentos, e desde o dia 15 março, exibe os últimos 23 capítulos inéditos.

 

Leia a nota na integra da Rede Globo:

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.

As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”.

Atualmente no ar estão a temporada de “Malhação Sonhos“, que foi exibida entre 2014 e 2015, a reprise da novela “A Vida da Gente” no horário das 18 horas, “Salve-Se Quem Puder”, e “Amor De Mãe”. Além da tradicional faixa de reprises da tarde, no Vale A Pena Ver De Novo, que exibe os últimos capítulos de “Laços de Família”