Globo muda estratégia para o final de Verdades Secretas 2

Camila Queiroz (Angel) em Verdades Secretas 2; Globo mudou estratégia para evitar spoiler do final da trama (Foto: Reprodução/Globoplay)
Camila Queiroz (Angel) em Verdades Secretas 2; Globo mudou estratégia para evitar spoiler do final da trama (Foto: Reprodução/Globoplay)

A Globo decidiu fazer uma mudança no lançamento dos últimos capítulos de Verdades Secretas 2. Para evitar spoilers sobre o final da trama de Angel (Camila Queiroz), o Globoplay dividiu a divulgação em duas partes.

Com a alteração promovida pela emissora, oito capítulos da última parte da novela vão chegar antes do previsto ao Globoplay. Ao invés de quarta-feira, dia 15, (como previsto inicialmente) já estarão disponíveis na segunda-feira, dia 13 de dezembro.

No entanto, o desfecho da história será conhecido somente na sexta-feira, dia 17 de dezembro, quando serão disponibilizados os episódios finais na plataforma. De acordo com a Globo, a mudança tem como objetivo evitar os spoilers que circulam pelas redes sociais e “dar chance aos telespectadores de chegarem juntos ao desfecho da trama”.

A reta final de Verdades Secretas 2

Na reta final de Verdades Secretas 2, Cristiano (Romulo Estrela) coloca em prática o plano para fazer Angel (Camila Queiroz) confessar o assassinato de Alex (Rodrigo Lombardi). Ao mesmo tempo em que isso acontece, o filho da modelo precisa ser levado para concluir um tratamento fora do Brasil por causa do seu problema de saúde.

Angel fica desesperada para encontrar uma saída para seus problemas e tenta fazer um acordo com Percy (Gabriel Braga Nunes). Enquanto isso, a modelo ainda está na mira de Lara/Lua (Julia Byrro).

A jovem pede a ajuda de Tadeu (Gabriel Vieira) para conseguir recuperar o relógio que pertencia ao irmão e que foi roubado. O objeto, que está nas mãos de Angel, possui um código para uma conta secreta no exterior.

Final de Angel não foi cortado

Autor de Verdades Secretas 2, Walcyr Carrasco revelou que enfrentou um momento difícil com a saída de Camila Queiroz. Ele confessou que a ausência da intérprete de Angel impactou no andamento da história, mas garantiu que tudo foi superado e que não houve cortes no desfecho da protagonista.

O que aconteceu eu nunca vi acontecer. Não me preparo porque nunca vi acontecer. Prefiro não entrar em detalhes porque é uma questão dela com a emissora. Mas eu nunca vi acontecer alguém de na reta final dar algum problema assim. Prefiro não falar muito, mas não foi fácil pra mim”, disse Carrasco.

“Impactou, foi difícil, mas a gente superou e acho que ficou bem bom. A gente tinha gravações até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações”, afirmou o novelista da Globo.