Globo muda fila e aposta em novela musical com religiosa às 19h

A Globo mudou a fila de tramas do horário das 19h e terá uma novela das sete musical com uma protagonista religiosa que luta para sair da miséria. Com o título provisório de Tente Outra Vez, o folhetim estreia em novembro de 2022.

Depois de Quanto Mais Vida Melhor e Cara e Coragem, a previsão era de que a emissora levasse ao ar Fuzuê, história escrita por Gustavo Reiz. Mas houve uma mudança de planos e a fila de novelas foi alterada.

No lançamento das novidades para 2022, a Globo anunciou que a substituta de Cara e Coragem será Tente Outra Vez, de Rosane Svartman. Junto com Paulo Halm, a autora é responsável por dois dos maiores sucessos da faixa das sete nos últimos anos: Totalmente Demais e Bom Sucesso.

A nova novela das sete da Globo

E o Entretê antecipa detalhes da trama. A história gira em torno de Solange, mais conhecida como Sol. A protagonista é uma mulher batalhadora que se vira como pode para sustentar a família. Ela coloca dinheiro em casa vendendo quentinhas na rua com a ajuda da amiga Bruna.

Para conseguir atrair clientes, Sol passa a improvisar no funk que curtia durante a juventude. A jovem, no entanto, modifica as letras das músicas pelos pratos do dia.

A história mostrará o impacto da covid-19 na vida da protagonista. O dinheiro que ela consegue vendendo quentinhas ajuda a pagar as contas, mas não é o suficiente. Isso porque, o marido Armando está desempregado desde que teve início da pandemia.

Além de Armando, a família ainda tem mais três integrantes. As duas filhas, Duda e Jéssica, e a mãe Regina. Sol é uma mulher de fé e dedicada à família, mas se vê afundada em dívidas com as contas acumulando sem saber o que fazer. Ela chega a ficar sem luz em casa, pois a energia elétrica é cortada por falta de pagamento.

Tudo começa a mudar na vida da mocinha do folhetim da Globo quando ela recebe uma proposta inimaginável para ganhar dinheiro. Sol é convidada por um antigo amigo dos tempos do baile para trabalhar como backing vocal e dançarina de um cantor em decadência chamado Lui Lorenzo.

O convite para o novo trabalho vai causar grandes confusões na vida de Sol. Seja por sua idade, pela religiosidade ou até mesmo pelo casamento. No entanto, ela resolve aproveitar a nova chance que a vida lhe deu para conseguir sustentar a família e pagar as contas.

Em fase inicial, Tente Outra Vez ainda não tem elenco definido. A estreia da nova novela das sete da Globo está marcada para novembro do próximo ano.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›