Globo “multiplica” Um Lugar ao Sol e ganha quase uma semana

A Globo promoveu um “milagre da multiplicação” com Um Lugar ao Sol, em uma ação digna da Record. Para sustentar o cronograma inicial do remake de Pantanal, a emissora está esticando a atual novela das nove até onde pode.

A trama escrita por Lícia Manzo está sofrendo intervenções desde o dia 17 de janeiro. No início daquela semana, a Globo decidiu adiar a estreia de Pantanal em duas semanas por conta de atrasos nas gravações causados pelo novo surto de Covid-19.

Como Um Lugar ao Sol já está toda gravada, a equipe de edição entrou em ação e e a novela virou uma colcha de retalhos, conforme o Entretê frisou. Desde então, passou a ter capítulos menores que os previstos. Como consequência, algumas sequências importantes foram adiadas.

A cena em que Joy (Lara Tremouroux) morre ao despencar de um viaduto, por exemplo, estava prevista para encerrar o capítulo de quarta-feira (26). No entanto, vai ao ar somente nesta sexta (28).

A multiplicação de capítulos

Entretê apurou que até a semana entre os dias 07 e 12 de fevereiro, o planejamento da Globo é ter um ganho de quatro capítulos na edição. A cena em que Túlio (Daniel Dantas) flagra Rebeca (Andrea Beltrão) o traindo com Felipe (Gabriel Leone), por exemplo, estava prevista para o encerramento do capítulo de 05 de fevereiro.

Mas com a edição promovida pela emissora a situação mudou. A cena irá ao ar somente quatro capítulos depois. Encerrará o capítulo da quinta-feira, dia 10 de fevereiro.

É uma ação digna da Record, que costuma gravar seus folhetins bíblicos com antecedência e depois ganha capítulos na edição. A mais recente aconteceu com a novela Gênesis, encerrada em dezembro de 2021.

Globo estica e puxa novela das nove

Até março, quando Um Lugar ao Sol termina, a Globo precisará estender a história em doze capítulos. Isso tudo usando apenas o material que já tem gravado desde o ano passado.

Próxima novela das nove, o remake de Pantanal está com gravações adiantadas. A equipe, inclusive, vem rodando cenas externas no Mato Grosso do Sul desde o ano passado.

Porém, a Globo quer seguir o planejamento inicial e manter a frente de trabalho que já havia previsto. De acordo com o que está planejado, a trama criada por Benedito Ruy Barbosa estreará com a grande maioria de seus capítulos prontos.

Para isso, a emissora teve que sacrificar Um Lugar ao Sol, que passou a ter capítulos menores. A trama protagonizada por Cauã Reymond chegaria ao fim no dia 11 de março. Após a decisão, ficou decidido que o folhetim terá seu último capítulo exibido em 25 de março.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›