Globo passa a tesoura em O Clone e antecipa fim da reprise

A Globo adiantou em mais de um mês o fim da reprise de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo. Mantendo a mesma audiência da antecessora, que derrubou a faixa, a trama de Glória Perez terminará bem antes do previsto.

No planejamento feito no ano passado, a emissora carioca projetou a exibição de O Clone entre 04 de outubro de 2021 e 01 de julho de 2022. O plano de datas estava em material enviado pela Globo ao mercado publicitário, o qual o Entretê teve acesso.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Caso o planejamento inicial fosse seguido, a reprise terminaria com 194 capítulos, perto dos 221 capítulos que teve em sua exibição original. Com o encurtamento, o folhetim protagonizado por Murilo Benício (Lucas/Diogo/Léo) deve terminar com 164 capítulos.

Fim antecipado

Substituta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, A Favorita tem estreia marcada para o dia 16. A trama de Jade (Giovanna Antonelli) deverá terminar apenas no dia 20 de maio. O motivo é a dobradinha de novelas durante entre a primeira semana de uma e a última da outra.

Até o momento, o folhetim de Glória Perez acumula média parcial de 15,1 pontos na Grande São Paulo. É apenas meio ponto a mais que o registrado pela antecessora, Tititi, que fechou com 14,6 pontos de média geral. Tecnicamente, estão empatadas.

O índice é bem menor do que o Vale a Pena Ver de Novo vinha alcançando até o início do ano passado. Encerrada em abril de 2021, Laços de Família teve 18,8 pontos de média geral. É um número quase quatro pontos maior.

O Clone não empolga na audiência

A responsabilidade de O Clone aumentou em fevereiro. Na ocasião, a novela passou a ocupar o início do horário nobre após a Globo tirar do ar Malhação. Sem a novela teen, a reprise tomou o espaço na programação até por volta das 18h30.

No novo horário, a trama de Lucas e Jade foi privilegiada, indo ao ar em um horário em que tem maior número de televisores ligados. A audiência teve um leve crescimento, mas a novela não passou dos 18 pontos, sem crescimento expressivo para a emissora.

A audiência mediana de O Clone certamente foi um fator que influenciou na tomada de decisão sobre o fim antecipado da reprise. A partir de maio, a Globo aposta suas fichas em A Favorita.

A expectativa é que o folhetim de João Emanuel Carneiro levante a audiência e entregue números melhores para Além da Ilusão. Com isso, fortalecerá o ibope do horário nobre.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›