Globo sofre pressão e antecipa estreia de Luciano Huck

Luciano Huck no Caldeirão do Huck; apresentador teve estreia aos domingos antecipada (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck no Caldeirão do Huck; apresentador teve estreia aos domingos antecipada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Pressionada, a Globo vai antecipar a estreia de Luciano Huck aos domingos. Antes prevista para acontecer somente no início de 2022, a mudança ocorrerá ainda neste segundo semestre.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora já trabalha no projeto para antecipar a estreia dominical de Huck. A decisão vem após uma pressão dos anunciantes.

Nos bastidores, a Globo se viu pressionada depois que patrocinadores disseram que não querem aguardar até o próximo ano. Com isso, a direção do canal carioca passou a correr contra o tempo para colocar o novo programa no ar em dentro de alguns meses.

Globo planeja novo dominical

Dentro da emissora, há uma discussão sobre o título da nova atração de Luciano Huck. A alta cúpula avalia a palavra Domingão como forte, mas não descartou o nome Caldeirão do Huck, que já é uma marca consolidada.

O desenvolvimento e a criação do novo projeto está sob a liderança de Ricardo Waddington, o número um do entretenimento da Globo. A direção artística do novo dominical está a cargo de Hélio Vargas, que atualmente desempenha essa mesma função no Caldeirão do Huck.

Com a aceleração do projeto de Huck aos domingos no lugar do Faustão, a emissora se prepara para reformular a grade de sábado, que ficará com um “buraco”. Já foram encomendadas pesquisas sobre o perfil do público que assiste TV neste dia da semana para definir a nova programação.

A Globo estava planejando a mudança de Luciano Huck para os domingos somente para 2022. Isso aconteceria quando faixa do Domingão do Faustão ficasse vaga com a saída de Fausto Silva. A previsão é que ele deixaria o canal somente em 26 de dezembro.

Estreia de Luciano Huck antecipada

No entanto, a situação de Faustão ficou insustentável na emissora após a Band anunciar publicamente sua contratação. Também azedou a situação o fato do apresentador ficar em clima de despedida. Sem papas na língua, ele fazia constantes comentários de que deixaria o canal carioca no fim do ano.

Como tapa-buraco após a saída às pressas de Faustão, a Globo escalou Tiago Leifert. Ele passou a apresentar a Super Dança dos Famosos, que foi transformada em programa solo. E assim pretendia levar até o fim do ano.

A Globo só não contava com uma pressão dos anunciantes. Agora, terá de correr contra o tempo para colocar o novo programa de Luciano Huck no ar para agradar seus patrocinadores. Como diz o ditado: “seu bolso é o meu guia”.