Globo surpreende e anuncia retorno de Tiago Leifert

publicidade

Tiago Leifert está de volta à Globo alguns meses após não renovar contrato. O apresentador acertou vínculo com a emissora, mas retornará de forma diferente. Ele irá participar da cobertura da Copa do Mundo em um novo formato.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O anúncio do retorno de Leifert foi feito por Renato Ribeiro, diretor de Esportes do canal nesta sexta-feira (29). A novidade foi anunciada pelo executivo ao falar da a transmissão da Copa do Mundo do Catar 2022 no painel Copa do Mundo – O backstage da paixão nacional, no Rio2.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O retorno de Tiago Leifert

Em sua volta, Tiago Leifert irá participar de uma nova ação da Globo na guerra do streaming. Ele vai narrar jogos do evento em transmissões exclusivas que terão exibição simultânea no SporTV e no Globoplay.

Está definido que Leifert fará a narração de um jogo por dia. Ele também fará pré e pós-jogo ao lado de outros nomes que tem ligação com o futebol e o entretenimento. Os outros nomes ainda serão anunciados.

A Globo vai liberar jogos do SporTV 2 no Globoplay para não-assinantes. A emissora informou que essas transmissões terão uma linguagem descontraída e inovadora, trazendo uma nova maneira de consumo para o evento que mobiliza o país.

“Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a ‘Central da Copa’ mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento”, disse Tiago Leifert.

publicidade

“A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial, declarou ele.

Novidades da Globo

A Globo promete uma cobertura robusta, com 80 profissionais no Catar. Outra novidade será a transmissão de todas as partidas da Copa ao vivo em resolução 4K no SporTV.

publicidade

Além disso, assim aconteceu como nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, contará com um super estúdio para ser a casa da Globo na Copa do Mundo. Galvão Bueno, em sua última Copa, estará no Catar.

Entre as novidades, também está um programa diário nos fins de noite. Com a participação de convidados especiais, a atração trará diversão e informação sobre a Copa do Catar.

Tiago Leifert volta à Globo meses depois de largar o comando do The Voice Brasil no meio da temporada por conta de problemas familiares. O contrato dele com a emissora terminou em 31 de dezembro de 2021. Curiosamente, o retorno acontece na área esportiva, onde ele começou no canal.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›