Globo suspende estreia de Um Lugar ao Sol e nova reprise substituirá Amor de Mãe

Alexandre Nero é o protagonista da novela Império (Imagem: Reprodução)

A pandemia do novo coronavírus continua gerando um grande impacto na programação das emissoras brasileiras. Uma das mais afetadas, é claro, é a Globo, que costuma levar ao ar quatro novelas inéditas ao mesmo tempo, contando com Malhação. Há quase um ano sem exibir material inédito em sua dramaturgia, o canal estreia os últimos 23 capítulos de Amor de Mãe no próximo dia 15 de março, mas não vai estrear Um Lugar ao Sol assim que a trama de Manuela Dias chegar ao fim.

Isso porque os casos de Covid-19 estão aumentando ao redor do país e a segunda onda veio com ainda mais força, impedindo que as gravações aumentassem de ritmo. A trama, que é escrita por Lícia Manzo, já tem bastante material gravado, mas precisará diminuir as movimentações nesse momento. Com isso, fica impossível fazer a estreia na data marcada, ainda na primeira quinzena de abril. Uma nova reprise acaba de ser confirmada: Império.

Império vem aí

Escrita por Aguinaldo Silva e exibida originalmente na faixa das nove entre julho de 2014 e março de 2015, foi a penúltima produção assinada pelo autor na emissora carioca. Ele deixou o posto no início de 2020, pouco tempo depois do fracasso de O Sétimo Guardião, um dos maiores fiascos da Globo no horário. Império fez sucesso em sua exibição e contou com 203 capítulos e uma média bastante superior à antecessora, Em Família.

Não era nenhuma novidade que a novela estava na “fila” para ser reprisada no horário nobre. Desde o ano passado, quando começaram os rumores de que uma nova reapresentação seria necessária, o folhetim foi citado, assim como outros sucessos como Amor à Vida.

Estrelada por Alexandre Nero e Lília Cabral, Império conta com um grande elenco e ainda tem nomes como Marjorie Estiano, Andreia Hora, Caio Blat, Marina Ruy Barbosa, Rafael Cardoso, Paulo Betti e Zezé Polessa. Na primeira fase da novela, Chay Suede interpreta o papel do Comendador, que é vivido por Nero na segunda fase.

Programação

A Globo trabalhava com a ideia inicial de estrear Um Lugar ao Sol no dia 12 de abril, assim que o último capítulo de Amor de Mãe for ao ar. O remake de Pantanal é a próxima novela da fila e estrearia ainda no final deste ano. Resta aguardar os próximos prazos estipulados pela emissora, mas tudo pode mudar. Salve-se Quem Puder, folhetim das sete, também está inteiramente gravada. Todos os capítulos serão reexibidos a partir do dia 22 de março e as emoções inéditas vão ao ar a partir de maio.

Veja mais ›