Globo terá novo game show para disputar ibope com Portiolli

A Globo está preparando um novo game show para disputar audiência com Celso Portiolli aos domingos em 2022. A nova atração, um formato internacional, ocupará um novo horário na programação e irá ao ar dentro do Esporte Espetacular.

A nova aposta da emissora carioca visa tentar aumentar o ibope do esportivo dominical comandado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, que tem enfrentado dificuldades na disputa com o SBT. Além disso, espera aumentar o faturamento com patrocínio do game. E o Entretê teve acesso a detalhes da atração.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Novo game show da Globo

Intitulado de Super Fã, o game show é um formato internacional de sucesso ao redor do mundo. Originalmente, é feito com famosos da cultura pop, mas será adaptado para ídolos do futebol, com exibição no Esporte Espetacular.

O formato que a Globo aposta consiste em uma celebridade do mundo do futebol e três fãs que disputam para provar quem é o super fã. Na atração, os concorrentes vão competir para mostrar quem são os maiores especialistas na celebridade apresentada no episódio.

O vencedor passará para a rodada final em um confronto onde eles enfrentam seu ídolo. Caso o super fã seja o vencedor, ele terá como recompensa uma “experiência inestimável” com a celebridade que mais admira, de acordo com a Globo.

A exibição do game Super Fã está prevista para acontecer entre março e outubro de 2022. O formato contará com um total de seis exibições. Além disso, a emissora carioca voltará a apostar em outra atração para turbinar o Esporte Espetacular.

O Batalha dos Craques, que já faz parte do programa, voltará ao ar no próximo ano, também no período entre março e outubro. No quadro, os comentaristas da Globo (ex-jogadores) se juntam a artistas do canal e torcedores em desafios inusitados.

No projeto, a emissora prevê a reprodução dos desafios por meio de influenciadores nas redes sociais, com eles podendo ganhar prêmios da marca patrocinadora do quadro.

Esportivo em baixa

O Esporte Espetacular vem sofrendo com baixos índices de audiência na Grande São Paulo, principal mercado do país. O programa é constantemente ameaçado no ibope pelo Domingo Legal, do SBT.

Com o game show Passa ou Repassa, a atração de Celso Portiolli tem alcançado o primeiro lugar em alguns momentos. Com o Super Fã, a Globo vai usar a mesma arma do concorrente para tentar conquistar a audiência e fazer seu esportivo dominical ter melhor desempenho.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›