Globo veta citação a Boninho e imagens do BBB em No Limite

Boninho é diretor de realitys como BBB22 e No Limite; diretor não pode ser citado por patrocinadores (Foto: Reprodução/TV Globo)
Boninho é diretor de realitys como BBB22 e No Limite; diretor não pode ser citado por patrocinadores (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo estabeleceu duras proibições para os patrocinadores de seus realitys em 2022 e as medidas atingiram o BBB22 e o No Limite. As restrições vão desde até citação ao nome de Boninho até o uso de imagens do BBB.

No plano comercial da nova temporada do Big Brother Brasil, a emissora proibiu os patrocinadores de citarem o perfil de rede social de vários integrantes da atração. Além dos participantes, também está vetado marcar os perfis do apresentador Tadeu Schmidt, do diretor Boninho, entre outros.

Boninho vetado

“O anunciante não pode fazer marcação de perfil social dos participantes do reality, apresentador, dos respectivos co-hosts, convidados não participantes do programa (cantores, elenco Globo, participações especiais) e direção do programa, sem negociação prévia”, diz o documento do canal.

O Entretê também apurou que no plano de licenciamento do No Limite também rem vetos. A Globo proibiu as marcas de usarem imagens do apresentador. O exemplo do que não fazer, inclusive, é uma postagem do Itaú, principal patrocinador da nova edição.

BBB proibido em No Limite

O canal carioca também fez uma restrição meio que sem sentido para a nova temporada do reality de sobrevivência. Os anunciantes estão proibidos de fazer publicações com imagens do BBB.

“Não pode usar imagens dos participantes fora do contexto do reality e imagens do BBB em que eles participaram”, afirma o texto.

Esse veto fazia sentido na edição deste ano, já que o elenco do programa era formado por ex-BBBs. No entanto, conforme já anunciado anteriormente, os participantes do No Limite 2022 serão anônimos. A não ser que haja alguma surpresa.

Mais vetos da Globo

As marcas estão proibidas de utilizar muitas imagens focando apenas um participante do reality. Também está vetada a alteração de imagens colocando o produto como se fosse uso/consumo dos participantes ou modificando a cena que foi ao ar.

Na lista do que não pode ainda está especificado que está proibido usar ou modificar imagens da prova de outro anunciante. Também está vetado o uso de imagens que possa causar constrangimento aos participantes. A emissora também explica o que pode ser feito.

A lista de proibições da Globo é extensa. O objetivo é evitar possível mal-estar com os patrocinadores durante a exibição do BBB22 e do No Limite. Por isso, as regras com o que pode ou não já estão todas detalhadas. Assim, a emissora visa evitar desgastes com os patrocinadores que injetam milhões em seus realitys. Resta a todos se adequarem.