Gloria Groove celebra o fato de ser referência para jovens LGBTQIAP+

publicidade

Gloria Groove, cantora drag queen, tem conquistado fãs dia após dia com seu talento inquestionável. Além de ser uma inspiração na música para muitas pessoas, a artista também é uma referência para jovens LGBTQIAP+.

Em entrevista à jornalista Eligia Aquino Cesar, do Gshow, Gloria comentou sobre sua representatividade para esse público e destacou ainda, que também possui suas referências na arte drag.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Com a explosão do ‘RuPaul’s Drag Race’ pelo mundo comecei a querer sair e conhecer a cena drag da minha própria cidade, que é vasta e lendária. Na arte drag encontrei muito mais do que grandes amigos, referências e aprendizados. É uma cultura onde fui acolhida enquanto artista e também como ser humano”, contou ela.

Tendo outras artistas LGBTQIAP+ como inspiração, hoje ela se orgulha em poder ser referência para muitos jovens que também buscam essa representatividade no meio artístico.

“Eu me sinto muito grata por ser uma referência. Tento não receber este amor como cobrança ou expectativa, e sim como algo fluido e genuíno. Sei muito bem a diferença que faz a gente se ver em alguém que vive livremente sua autenticidade”, afirmou.

Sucesso no ‘Show dos Famosos’

Na entrevista, Gloria Groove celebrou também, o sucesso do quadro ‘Show dos Famosos’, onde foi consagrada como a grande campeã da edição, em 2021. Para ela, entre as sete apresentações que realizou no programa, a mais desafiadora foi quando representou Marília Mendonça.

publicidade

“Além da caracterização impressionante com bastante próteses e a música super difícil de cantar, a emoção era gigante de estar homenageando-a apenas um mês após sua partida. Pra mim, foi a semana mais emocionante da competição”, declarou.

Quando venceu o ‘Show dos Famosos’, a cantora emocionou o público com seu agradecimento especial. “Vou agradecer minha família e minha equipe. Que são a base disso aqui, nada como ter pessoas ao seu lado que acreditam no que você faz. Agradecer ao júri sabendo que vocês analisam e falam exatamente o que está acontecendo. Não sou o mesmo artista que entrei por aquela porta. Obrigada ao Show dos Famosos por me permitir mostrar que posso ser drag queen. Drag king. Sou a Gloria. Sou o Daniel. E posso ser quem eu quiser”, disse ela.

publicidade

Em outro momento, Gloria Groove destacou o apoio que recebeu do marido, Pedro Luís, com quem está casada há seis anos.

“Ele acha incrível desde o começo! Me ajudou a montar minha lista de possíveis homenagens. Sempre opinou nas estratégias de jogo e nunca deixou de me dizer o que eu poderia afinar do ensaio ao palco. Ele é um grande entusiasta da minha profissão.”, declarou a drag queen.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›