Gloria Groove revela que pode deixar carreira de drag

Gloria Groove (Reprodução)
Gloria Groove (Reprodução)

O cantor Daniel Garcia, responsável por dar a vida a diva Gloria Groove, revelou que pensa em dar uma pausa na vida como drag queen, para poder trilhar novos rumos na música pop.

Em entrevista para o jornalista Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, o artista abriu seu coração sobre a vida como artista e garantiu que não enxerga que seu trabalho possa se limitar apenas à Gloria.

“Eu tenho falado muito sobre isso… Eu não sei se isso sugere minha curiosidade, a minha pesquisa e impressão do que é ser eu, do que eu faço, do que eu faço, do que eu estou almejando, se eu quero ser a maior drag. Eu acho muito legal que as pessoas me vejam como ‘a drag que faz isso ou aquilo’, eu amo ser drag“, começou o artista.

Com mais de 20 anos de carreira, Daniel afirmou que Gloria Groove surgiu em sua vida como forma de potencializar e dar visibilidade ao seu talento como cantor, mas que ele não pode ficar preso ao alter ego.

“Drag queen é uma ferramenta que me deu possibilidades e fez me enxergar como uma estrela, que é uma coisa que eu não tinha como um pré-adolescente gay que cantava bem que eu era. Mas eu não acho que isso me caracteriza. A partir do momento que eu perceber que isso está me limitando e me restringindo, pode ter certeza que eu vou mudar a narrativa e vou tomar posse dela”, disse.

O paulistano completou afirmando que preza pela liberdade: “A grande brincadeira com o público é essa, é você não saber tudo sobre mim. Então, eu amo ser drag queen, mas eu não acho que não me caracteriza. Acho que isso me potencializa“.

Parceria com Ludmilla

Recentemente Gloria Groove viralizou nas plataformas de música ao fazer uma parceria com Ludmilla. Em entrevista para a revista Quem, a artista falou sobre a experiência de participar do Lud Session e como o encontro é representativo para a comunidade LGBTQ+.

“É uma honra representar a nossa comunidade no cenário artístico. Consigo só imaginar o tanto de jovens que nos olham como referências de vida, carreira, atitude… Isso é muito forte e cria um mundo de possibilidades para futuros talentos que estamos inspirando”, disse ela.

A famosa continuou contando os detalhes por trás da parceria. “Foi mágico. A gente já se falava por telefone e um belo dia ela mandou um salve dizendo que adoraria se eu topasse ser a convidada do segundo Lud Session. Fiquei extremamente honrada”, revelou.