Gloria Perez revela como foi teste de Jade Picon para novela da Globo

Gloria Perez revela detalhes de escolha de Jade Picon para novela (Reprodução/Globo)
Gloria Perez revela detalhes de escolha de Jade Picon para novela (Reprodução/Globo)

A autora de novelas Gloria Perez se pronunciou pela primeira vez sobre as críticas que Jade Picon tem recebido nos últimos meses sobre sua escalação para a novela Travessia, nova produção das 21h da TV Globo.

Em entrevista para o jornal O Globo, a novelista garantiu que a ex-participante do BBB 2022 passou por um seleção e surpreendeu com sua atuação. Ela ainda saiu em defesa daqueles que não possuem formação profissional para trabalhar na área.

“Nenhuma arte tem uma única porta de entrada. É claro que o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida, mas muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha. O importante é que se faça. Esse é o histórico de muitos grandes atores. Jade fez teste e surpreendeu. Só por isso foi escolhida. E desde então vem sendo preparada”, argumentou.

Gloria também aproveitou para fazer uma breve divulgação do novo folhetim, que  promete trazer momentos de reflexão. “Esperem um novelão. A proposta é emocionar, divertir e convidar a refletir, como em todas as minhas outras novelas. Acho que ainda é cedo para mais detalhes. Vamos continuar curtindo Pantanal e mais adiante contamos mais”, declarou.

Em Travessia Jade vai interpretar uma digital influencer que será filha do personagem de Humberto Martins. Um detalhe da trama é que a também ex-BBB Grazi Massafera vai interpretar a mãe da garota.

Jade na TV Globo

Nas últimas semanas Jade Picon não tem escondido o quanto está feliz com tudo o que tem vivido desde o fim do BBB 22. Em recente entrevista para a revista Glamour, ela comentou como tem sido a nova experiência como atriz.

Ela disse que apesar de ser nova no universo da televisão, ela tem recebido apoio incondicional de todos da equipe. A famosa também garantiu que os colegas tem feito de tudo para ela se sinta tranquila quanto ao trabalho.

“Não [fui bem recebida] só pelo elenco e, sim, por toda a produção, desde o início do projeto. Eu sou a mais jovem, tanto em experiência, quanto de idade, mas sou tratada muito bem. Sinto que qualquer coisa que precisar, terei um amparo. Fiz novas amizades, é um novo ciclo de pessoas para a minha convivência. Estou muito feliz que minha primeira experiência como atriz será ao lado de pessoas tão renomadas, profissionais que eu admiro tanto. Tenho certeza que vou”, afirmou.