Graciele Lacerda desabafa sobre os julgamentos na internet

Graciele Lacerda, noiva de Zezé Di Camargo, usou suas redes sociais na manhã do último domingo (7), para fazer um desabafo sobre os julgamentos na internet. Através de um longo texto, a influenciadora mencionou o “tribunal” que há na web, onde pessoas se sentem no direito de julgar e culpar os outros, destilando mensagens de ódio e comentários ofensivos.

“Você faz parte do tribunal da internet? Não sei se você sabe, ou foi informado, mas existe um poder paralelo. Nele estão os juízes da internet! Eles destilam seu ódio e sua frustrações na vida alheia, e fazem isso sem dó ou piedade. Basta que joguem a primeira pedra e aí é ladeira a baixo! Julgam a vida, prejulgam o seu passado ( seja ele vivido ou inventado por eles) e fazem juízo dos “seu” sentimentos !! Ah, e não podemos esquecer que muitos juram de pé junto que você não é aquilo que você é, afinal de contas você é culpado! Lembra?!”, iniciou ela.

Na sequência, Graciele Lacerda citou que, por diversas vezes, já foi vítima desses julgamentos e sempre buscou retribuir as mensagens de ódio com amor. No entanto, ela mencionou que isso infelizmente não ocorre com todos, e que muitas pessoas acabam adoecendo por conta desses ataques.

“É muito triste isso que estamos vivendo. A internet é um meio de comunicação e entretenimento. Mas muitos tem adoecido por conta de tudo que aqui acontece! Já vivi e passei muitas injustiças e percebo que cada vez que sofri com o julgamento alheio escolhi devolver com amor, recuei ao julgar o outro, redobrei meu cuidado quando ouvia uma história e aprendi a questionar o que me era dito! Hoje uso com precisão o benefício da dúvida, de duvidar de opiniões unânimes. E uso como referência uma frase de Freud “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”. Fica a reflexão”, finalizou ela.

Graciele Lacerda foi criticada

O desabafo de Graciele Lacerda veio logo após ela ser criticada por aparecer chorando depois que encontraram a sua cachorrinha de estimação, no mesmo dia em que acontecia o funeral da cantora Marília Mendonça.

“Em nenhum momento eu comparei a minha cachorra com a Marília. Nenhum momento eu falei que não chorei pela Marília. Engraçado é você ver mensagens de pessoas falando ‘nem pela Marília você chorou assim’. O que elas queriam? Que eu viesse aqui para chorar?“, questionou a noiva de Zezé. “O Zezé estava recebendo muitos prints sobre ele e Marília. Estávamos muito abalados por aqui, ninguém sabe o que a gente sentiu”, destacou a musa fitness.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›