Grávida, Maria Flor deixa elenco de ‘Um Lugar Ao Sol’

Maria Flor
Maria Flor (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Flor, atriz de 37 anos, atualmente está grávida de seu primeiro filho com Emanuel Aragão. No entanto, a gestação não estava nos planos da artista, pelo menos não por enquanto. Em entrevista à jornalista Marina Bonini da revista Quem, a famosa explica que por conta da gravidez, precisou deixar o elenco de ‘Um Lugar Ao Sol’, a próxima novela das nove.

“Não foi exatamente uma escolha o momento em que engravidei. Estou com quase 38, uma idade em que precisava pensar mais sério sobre isso (gravidez) e planejar com uma certa seriedade. Eu queria engravidar, mas estava deixando mais para o final do ano, estava esperando a novela acabar. Estava fazendo Um Lugar ao Sol e estava muito feliz com a personagem. Foi uma dor muito grande para mim ter que sair da novela. Tem essa lei que mulheres grávidas não podem trabalhar judicialmente. É uma lei importante, que muito protege as gestantes, que têm que se proteger mesmo, mas para mim foi uma grande dor. Foi confuso porque, de repente, tive que sair da novela”, comentou ela, que atualmente pode ser vista na série ‘Os Ausentes’, da HBO Max, gravada em 2019.

Apesar de precisar deixar os trabalhos de lado e focar na gestação, Maria Flor não esconde a experiência maravilhosa que tem vivido nessa fase inédita da sua vida.

“Mas ao mesmo tempo, pensando na experiência que eu estou vivendo agora, é muito bonito ter essa imagem de uma pessoa dentro de você. É muito estranho por um lado, mas muito bonito. A vida se impõe e isso tem que ser vivido e valorizado e cuidado. Me dá uma esperança muito grande na vida.”, afirmou.

Mudanças no corpo

Maria Flor compreende os desafios que terá em criar um filho na atual realidade em que estamos vivemos, mas destaca que tem evitado pensar nisso por enquanto. A artista conta que, no momento, ainda está se acostumando com as mudanças no corpo.

“Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo com sensação de: ‘caramba, que mundo é esse que eu vou colocar uma criança?’. Mas a vida tem que continuar. Eu estou estudando. Tenho um enteado, que é o Martin, filho do Emanuel, que tem sete anos já, é um menino também. A Nanda, que é a mãe dele, e o Emanuel, fazem um trabalho muito legal com ele, ele é um menino muito legal. Mas educar e criar alguém é um trabalhão. No momento, estou ainda tentando me acostumar com a barriga crescendo. Ainda estou assim, ‘caramba, tenho uma barriga. Que loucura!’. Estou ainda em uma fase anterior ao pensar: ‘eu vou ter que criar alguém’.”, finalizou.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›