Grávida, Sabrina Petraglia revela decisão sobre parto

Sabrina Petraglia desabafou sobre parto do terceiro filho (Foto: Reprodução)

Mãe de dois filhos, a atriz Sabrina Petraglia desabafou nessa quinta-feira (24), sobre o parto do terceiro herdeiro que deve acontecer em breve. Mantendo repouso absoluto, ela destacou que está muito ansiosa nessa reta final da gestação, e optou por uma cesariana.

“Estou de repouso porque esse bebê é muito grande e ainda estou com 34 semanas e meu bebê tem mais de 3 quilos. Não sei se é porque com 34 semanas de gestação foi a época em que eu tive o Gael, prematuramente, vai chegando essa época e eu fico mais nervosa”, começou a famosa nas redes sociais.

Ao falar sobre a trajetória do período, ela disse que está sendo acompanhada por uma equipe médica; “Tenho um pouquinho de diabetes gestacional, que é um fator genético. Controlei a alimentação durante a gestação. Zero açúcar, zero farinha branca, carboidratos só integrais. Estou na reta final e o parto é um assunto sempre polêmico — natural, normal, cesárea…”, relatou.

Prosseguindo com o desabafo, a famosa contou ter optado em fazer uma nova cesariana para não correr risco ao lado do baby. De forma didática, ela explicou o que levou ela e a sua médica decidirem isso.

“Quando estava grávida do Gael, li e estudei muito sobre os tipos de parto e a importância de entrar em trabalho de parto. Queria viver o parto normal, mas não deu. Fui para uma cesárea de emergência e acabei na UTI, algo que não tinha me preparado. Já a Maya nasceu com 37 semanas, mas foi uma cesárea. A médica me examinou e percebeu que o ombro dela estava batendo na minha bacia. Minha médica é super a favor do parto natural, mas realmente não deu. Tive gestações próximas uma das outras. Estou grávida desde 2018 (risos). Por conta disso, desta vez, há um risco da ruptura uterina no esforço do trabalho de parto. Então, teria que acompanhar com uma especialista toda a cicatrização da cesárea e durante o trabalho de parto precisaria ter muita atenção e cuidado porque se o útero romper pode ser fatal para o bebê e para a mãe. Nós dois correríamos risco”, detalhou.

Sem frustrações

Em um outro trecho da conversa com os fãs, Sabrina Petraglia disse que diferente de algumas mulheres, não se frustrará em não ter o filho de parto natural, como idealizava no começo.

“Daria para viver esse trabalho de parto monitorado e ter esse parto normal, mas eu não quero viver esse risco. Quero que seja em paz e tranquilo. Depois de muito ler, estudar e conversar com meu marido, escolhi, conscientemente, fazer uma cesárea. Não ficarei frustrada. Vou entrar em trabalho de parto e espero que seja depois de 37 semanas. Não vou ficar frustrada por não ter um filho de parto normal. Não foi para mim. Escolho não correr o risco da ruptura uterina”, contou.