Guta Stresser revela choro e mau humor em luta contra o tabagismo

Guta Stresser (Imagem: Reprodução / Instagram)

Guta Stresser revelou que está passando por uma difícil batalha contra o tabagismo. A atriz de 48 anos revelou em suas redes sociais que tem se esforçado para deixar de vez de ser fumante. No último sábado (9), a famosa relatou que chegou a ter crises de choro e ataques de forte mau humor, em apenas três dias de abstinência. 

“Terceiro dia sem tabaco e já consigo não xingar ninguém nem chorar copiosamente. Até agora pelo menos. Até que já dou um sorrisinho básico sem morder ninguém”, brincou a artista no vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Apoio

Guta ainda chegou a afirmar que seus fãs tem sido o seu maior incentivo em toda essa luta contra o vicio no cigarro. Ela também afirmou que segue lutando para não ter recaídas, mas sabe que isso faz parte da evolução para um futuro abandono total do vício.

“Estou usando adesivo, o da segunda fase, achei que seria o suficiente, e tem sido. Sei que a ‘reposição de nicotina’ não é a coisa mais indicada, mas já deu certo outras vezes comigo e é assim que estou fazendo. Aí vou diminuindo a ‘potência’ do adesivo até tirar de vez. O pulmão já agradece imensamente, o olfato e paladar também, relata a artista.

Uma novidade tem sido um aplicativo de celular que tem a auxiliado a contabilizar os cigarros não fumados, além de mostrar o dinheiro que tem economizado, e ainda o tempo de vida recuperado, desde de quando decidiu parar de fumar.

A atriz também revelou que para passar o tempo ela tem buscado ler, além de peças de teatro. “Estudo para minha próxima peça e me ocupando. E nunca esqueça: melhor mesmo jamais começar do que ter que parar. Não comece, não experimente, não se vicie”, revelou Guta.

Amigos

Ela tem recebido apoio de vários artistas, em sua luta contra o tabagismo. Julia LemmertzEvandro MesquitaDrica MoraesVirginia Cavendish e Lucio Mauro Filho esse último viveu Tuco, o irmão da Bebel, papel de Guta na série A Grande Família, foram alguns dos nomes que demonstraram carinho. “Está linda, minha irmã! A pele está ótima! O negócio é continuar mordendo demônio”, falou Lucio.

Já a atriz Virginia Cavendish deu força para a amiga pedindo: “Fique firme, Gutinha! Eu parei completamente”, aconselhou. Fãs também mandaram mensagens desejando que a atriz tenha força e determinação em sua luta contra o cigarro. “Muita força!! Teu corpo respira e te agradece a cada minuto conquistado”, falou uma internauta.

DEIXE SUA OPINIÃO

Veja mais ›