Gwyneth Paltrow diz que Covid-19 afetou seu desenvolvimento mental

Gwyneth Paltrow
Gwyneth Paltrow (Reprodução)

Nem Gwyneth Paltrow escapou da Covid-19. A atriz teve a doença, e segundo ela, está tendo sequelas até hoje, algumas das quais consideradas até graves. Ela disse que está tendo um tipo de fadiga e problemas mentais.

A ganhadora do Oscar, chamou em seu blog sobre estilo de vida e experiência que teve uma “névoa cerebral”. Ela observa que isso também a impulsionou ainda mais em uma jornada por um estilo de vida mais saudável.

Gwyneth escreveu:

“Todas as piadas à parte (não, 2021 não foi o ano mais fácil de fazer janeiro seco), fazer minha dieta, exercícios e até mesmo padrões de pensamento no mês passado me deixaram me sentindo energizada, mais saudável e -acredite ou não – querendo mais. Estou ampliando ainda mais esse foco, durante todo o primeiro trimestre.”

Ela então falou sobre quando pegou Covid-19 no início da pandemia.

“Um pequeno adendo: eu tive Covid-19 no início, e isso me deixou com um pouco de fadiga muito longa e névoa cerebral. Em janeiro, fiz alguns exames que mostraram níveis muito altos de inflamação no meu corpo. Então eu me virei para um dos especialistas mais inteligentes que conheço neste espaço, o médico funcional Dr. Will Cole”.

“Depois que ele viu todos os meus laboratórios, ele explicou que este era um caso onde o caminho para a cura ia ser mais longo do que o habitual.”

A atriz de Vingadores revelou então revelou que tem feito uma dieta bastante restritiva em prol da saúde, baseado somente em folhas. Gwyneth explicou que jejua até as 11h todos os dias e não consome açúcar ou álcool. Descrevendo o efeito positivo em seu corpo, a atriz observou:

“Tudo o que estou fazendo é bom, como um presente para o meu corpo”.

“Eu tenho energia, estou malhando de manhã, e estou fazendo uma sauna infravermelha sempre que posso, tudo a serviço da cura. Um benefício lateral é a minha pele, o que me faz feliz – e me faz querer dobrar ainda mais os cuidados com a pele. Vamos fazer de 2021 o ano de nunca precisar de maquiagem, pessoal!”

Além de seu trabalho em Hollywood e com a Goop, sua marca de cosméticos, Gwyneth também é mãe de seus filhos Apple, 16, e Moisés, 14. Ela divide os filhos com o primeiro marido e cantor do Coldplay Chris Martin, com quem foi casada desde 2003 até seu “desacoplamento consciente” e divórcio em 2016.

Gwyneth se casou com o produtor de Hollywood Brad Falchuck em 2018.