Helô Pinheiro fala sobre tratamento contra câncer na tireoide

Helô Pinheiro, apresentadora de 76 anos, falou sobre seu tratamento pós-cirúrgico contra um câncer na tireoide operado em julho deste ano. A eterna ‘Garota de Ipanema’, explicou que a iodoterapia, procedimento pelo qual ela será submetida, precisou ser adiada por um mês e será retomada apenas em outubro.

“O tratamento deveria ter começado no dia 13 de setembro. Mas recebi a notícia pelo médico Dr Wilson Ichiki que o IPEN , único distribuidor do insumo no Brasil, estava sem o produto por problemas financeiros e que, sendo assim, meu tratamento havia sido cancelado e estava sem previsão de início. Me deixou bastante abalada. Mas sou uma pessoa que aguarda na fé e conformada com tudo que Deus me encaminha. Não é fácil, mas com esperança a gente se acalma”, afirmou ela em conversa com a jornalista Marina Bonini da Quem.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Antes de iniciar com a nova fase do tratamento, Helô precisará seguir algumas restrições por 20 dias, como por exemplo, não tingir o cabelo, não pintar as unhas e não consumir sal.

“O cardápio é bem exigente nos 20 dias que antecede ao tratamento. Está proibido tudo que é derivado do leite, álcool, frutas secas e iodo, ou seja, sal de jeito nenhum. Além disso, não posso tingir o cabelo nem pintar as unhas. Tudo isso para que surta efeito o tratamento”, explicou ela.

Mudanças emocionais

Devido a retirada da tireoide, Helô Pinheiro acabou sofrendo algumas mudanças emocionais no humor. “O Dr Otavio Curioni, que retirou toda a tireoide, notou a minha instabilidade emocional quando às vezes tenho vontade de chorar sem motivo ou fico irritada.”, contou a apresentadora.

“A tireoide regula os hormônios. E como tive que retirá-la há necessidade de reposição e já estou fazendo isso com medicamento. Para me ajustar aos momentos que tenho esse tipo de irregularidades emocionais, também rezo. Além disso, as pessoas que estão a minha volta têm sido compreensivas. E estão me dando força o suficiente para que eu não lembre de coisas tristes. Estou superando bem.”, explicou ela.

O tratamento de Helô começará a fazer efeito no final de outubro, quando a famosa fará o exame de cintilografia da tireoide, que registra imagens da região. Depois disso, ela finalmente poderá saber se está curada.

“Só posso me considerar curada após a finalização do tratamento. Porque ele que irá relatar através da cintilografia se meu corpo está isento da doença em sua totalidade. Tenho fé em Deus e a esperança.”, declarou ela.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›