Henrique Fogaça gera polêmica ao opinar sobre pandemia do COVID-19

Henrique Fogaça (Reprodução/Instagram)
Henrique Fogaça (Reprodução/Instagram)

O chefe de cozinha Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef (Band), gerou polêmica após levantar dúvidas sobre a pandemia do coronavírus e sua procedência. O caso causou revolta em alguns internautas.

Através de um vídeo compartilhado em sua rede social o cozinheiro questionou os seguidores se eles realmente acreditavam se a pandemia do coronavírus havia sido gerada de forma acidental.

“Quando começou [a doença] o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo”, disse ele.

Não demorou muito para que o assunto tomasse alta repercussão nas redes e o jurado recebesse uma onda de comentários negativos. Incomodado com as respostas recebidas, o famoso acabou ficando irritado e xingando alguns internautas.

“Sua pergunta incita a polarização, é um desserviço para a ciência e é totalmente descabida num momento em que perto de 2 mi de pessoas já perderam suas vidas para essa doença”, disparou um usuário do Twitter.

“O dia que Henrique Fogaça demonstrou ser um completo babaca dando respostas totalmente sem noção e sendo pior do que uma criança de 10 anos usando o tt pela primeira vez . fica aqui a minha vergonha por um dia ter admirado”, disparou mais uma.

Na publicação, Fogaça atacou alguns seguidores com as seguintes respostas: “Fala vaca, quer grama tem um monte ai”, “Cretina é você, velha cansada”, “Dois minutos de porrada? Aguenta? Estou a disposição, seu trouxa”.

Henrique Fogaça (Reprodução/Twitter)
Henrique Fogaça (Reprodução/Twitter)

Fama de mau

Em recente entrevista dada para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o cozinheiro chegou a conversar sobre a fama de “mau” que acaba levando entre os fãs, por conta de seu desempenho no programa culinário.

“A fama de mau é o que a televisão mostra. Da mesma forma que eu sou no ‘MasterChef’, eu sou com as pessoas nas ruas. Sou uma pessoa comum e as pessoas criaram essa fama de mau, mas eu não sou. Eu sou justo. Eu avalio, falo o que eu penso e sempre trazendo a verdade. Talvez a forma com que eu falo parece ser mau. Mas eu sou do bem (risos). Eu entendi e entendo. Mas o que eu sou mesmo é transparente”, garante Fogaça.

Alvo constante de críticas nas redes sociais, o jurado garantiu que não se preocupa muito com a onda de cancelamento e afirmou que alguns internautas têm uma vida “frustrada” por ficarem “olhando a vida alheia”.

“Durante a entrevista, Henrique Fogaça falou, ainda, o que pensa dos haters e da atual política de cancelamentos da internet. “Acho uma cambada de babacas, trouxas e idiotas que ficam atrás dos computadores destilando ‘odinho’ pela sua pura e total incompetência de ser uma pessoa produtiva, feliz, trabalhadora e profissional. Com certeza esses haters são pessoas frustradas, olhando a vida alheia. Existem vários tipos de haters, mas eu não estou nem aí. Não ligo”, concluiu.

 

Veja mais ›