Humberto Martins fala sobre experiência de tornar-se avô

Humberto Martins e a neta Sofia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morando em Orlando, nos Estados Unidos, Humberto Martins tem aproveitado a companhia da família em meio a pandemia do coronavírus. Aos 59 anos, o ator tem curtido a companhia da sua neta Sophia, de 3 anos. Ele define que a experiência de se tornar avô foi responsável por uma reviravolta em sua vida.

“É um amor que transborda a todos. Ser avô nos traz mais entendimento da vida e maturidade”, refletiu ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O artista tem se mostrado ser um vovô coruja e tem encantado as redes sociais ao compartilhar fotos brincando com a pequena herdeira.

Humberto, a propósito, publicou um vídeo recentemente nas redes sociais no qual lamentou o pouco tempo que teve com a família durante boa parte da sua vida devido ao trabalho. “Para mim foi muito sofrimento. Realmente, eu nunca esperava trabalhar tanto quanto eu trabalhei. Aí você vai se dando, porque você tem que vencer dia após dia”, afirmou na ocasião.

“Então, acredito que para conseguir as coisas, você tem que dar cotas de sacrifício para realmente ter sucesso, e sucesso significa prêmios na sua vida. Prêmios como ter uma vida melhor. Organizar melhor a sua agenda, poder ter mais tempo para a sua família, poder ter tempo para os seus filhos, para você poder brincar. Isso tudo foi muito restrito comigo, porque além dos trabalhos exercidos dentro da empresa tinham outros trabalhos que me requeriam por fora…”, explicou.

Apesar do desabafo, ele descartou a possibilidade de entrar com a sua aposentadoria, e pretende se aposentar e diz que continuará se dividindo entre Brasil e Estados Unidos. “Sigo as oportunidades que a vida me apresenta. Agora, ela me apresentou um projeto para uma webserie aqui nos EUA. Mas, continuarei a trabalhar sempre no Brasil”, garantiu.

Reprises na TV

No ar em A Força do Querer, como o Eurico, Humberto Martins comemorou de estar no ar novamente num ano em que as produções inéditas foram paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. “Acho que fomos (o elenco das novelas) muito privilegiados em estarmos no ar nas reprises”, comentou o ator.

“Nunca tive uma experiência como a do Eurico na minha vida, então tive que estudar muito o personagem para fazer as cenas. Foi muita leitura de texto e, então, juntamente com a direção e a Lilia, conseguimos descobrir o que iria funcionar ou não.  A Glória Perez define muito bem as emoções das personagens e o contexto das vidas de cada personagem é único”, refletiu.