Humorista Gustavo Mendes revela agressões sofridas durante assalto

Gustavo Mendes
Gustavo Mendes sofre agressões durante assalto (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: Entretê)

O humorista e ex-global Gustavo Mendes, revelou que sofreu um assalto na madrugada de quinta-feira (5), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O artista ainda foi brutalmente agredido pelos suspeitos.

Em conversa à revista Quem, o humorista contou que foram dois homens e uma mulher que o abordaram. Percebendo que um dos suspeitos não estava armado, Gustavo resolveu reagir para tentar não deixar o trio levar os pertences.

“Não conseguiram levar nada, porque eu fiz a imbecilidade – e volto a repetir – a imbecilidade de reagir ao assalto. Como eu vi que o cara não estava armado, eu reagi, fui para cima dele e não levaram nada. O cara reagiu de volta e tentou me dar uma pedrada na cabeça”, disse.

Durante a abordagem, Gustavo foi agredido pelos suspeitos e precisou ir à uma unidade de saúde para levar pontos na cabeça. “Os bandidos nos abordaram. Levei mais de quatro pontos na cabeça. Sangrou muito, foi grave o machucado, tanto que houve muita preocupação e muito envolvimento de todo mundo que trabalha no HPS [Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira] e agradeço a todos”.

Explicação

Gustavo ainda fez questão de explicar como ocorreu a abordagem e o assalto. Segundo o artista, ele voltava de uma festa e pediu um carro de aplicativo, quando dois homens e uma mulher chegaram para tomar o aparelho telefônico do famoso.

“Eu saí de um pub por volta das duas da manhã e aí atravessei a rua para pedir um carro de aplicativo. Enquanto eu estava no celular pedindo o carro, chegaram dois homens e uma mulher para abordar a gente para assaltar, porém o cara que estava na frente mexeu no short para fingir que estava armado e eu vi que ele não estava armado”, disse.

Por fim, ele ainda alertou ao público que é necessário tomar cuidado e reagir não é a melhor opção em casos de assaltos: “Por isso que eu falo: ‘não reajam a um assalto, porque vocês recuperam carteira, celular, identidade, tudo, mas a vida não se recupera’“.