Hush cut: veja como aderir ao corte de baixa manutenção

Hush cut
Hush cut (Foto: Reprodução/Pinterest)

Entre os diversos cortes de cabelos que existem na atualidade, o hush cut é um dos que tem feito mais sucesso nos últimos meses. O corte silencioso tem algumas camadas de outros cortes, como o borboleta e o moldura, com destaque maior na parte da franja.

À Vogue Espanha, o diretor criativo dos salões madrilenos Espacio Q e Q-01, Quique Sánchez, contou os detalhes desse corte que já está sendo bastante pedido nos cabeleireiros.

Conheça o corte que já está fazendo a cabeça da mulherada

“O que diferencia o corte silencioso é que buscamos o efeito pluma em toda a extensão do cabelo, longe dos cabelos lisos; um acabamento liso com menos peso e mais movimento. Procuramos uma franja mais leve, não tão pesada quanto as outras; É mais fluido”, explicou Quique.

O diretor acrescentou também que esse acabamento se trata de uma extensão da franja Bardot, que desenha a silhueta da sobrancelha e das maçãs do rosto, conseguindo um efeito que combina muito com o look e realça os traços.

“O resultado é uma imagem fresca e natural que exala um ar dos anos setenta. Ele suaviza os traços e funciona muito bem em rostos ovais e longos. É uma opção ideal para quem quer experimentar franja mas não quer um corte muito drástico”, completou o profissional.

Outro detalhe interessante desse corte é que por ser leve, combina bem com o restante do cabelo. Logo, se ele crescer bastante, ainda manterá sua forma. Mas o recomendado mesmo é ir ao salão a cada três meses ou mais, para manter o corte perfeito.

Além disso, na hora de modelá-lo, é fundamental adaptá-lo ao movimento natural e fluido do cabelo. Em suma, um hush cut bem feito é aquele que trabalha com camadas.

Se gostou dessa dica de cabelo, vai querer saber quais looks combinam mais com cabelo curto. Será que é o boho chic? Elegante e clássico? Ou casual e despojado?

Cortes hush cut
Cortes hush cut (Fotos: Reprodução/Pinterest)