Ícaro Silva quebra silêncio após protagonizar polêmica e se explica

O ator Ícaro Silva (Imagem: Reprodução/Instagram)
O ator Ícaro Silva (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ator Ícaro Silva falou pela primeira vez sobre a briga que protagonizou com o apresentador Tiago Leifert no ano passado. Em participação no podcast PocCast, o artista fala sobre a repercussão e as críticas.

Na época, Ícaro acabou dividindo opiniões ao falar sobre os rumores de sua ida para o Big Brother Brasil 2022. Irritado com o número de publicações e comentários sobre sua possível participação, ele negou a informação e chamou o programa de “entretenimento medíocre”.

“Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, disse ele.

Em conversa com Rafa Uccman e Lucas Guedes, o ator afirmou que antigamente queria construir uma “carreira cult”, mas com o passar dos anos foi mudando sua concepção.

“Quando eu era moleque, queria ter uma carreira cult. Mas foi muito bom porque eu entrei já numa coisa muito popular e entendi que sou popular, tenho apelo e gosto de falar com o público, por mais que às vezes não pareça”, disse ele.

Ícaro, que atualmente está no ar como o vilão da novela Cara e Coragem, garantiu que consome material popular, mas entende que tem uma personalidade que agrada poucas pessoas.

“Tem um monte de gente que acha que eu quero ser o pilar da alta cultura, e pelo contrário, eu adoro entretenimento bagaceiro, coisas populares. Eu sou um chato, então várias coisas que eu falo, as pessoas discordam. Não tenho o menor problema de ser quem eu sou. Hoje eu me sinto muito bem, muito confortável”, completou ele.

Defendeu amiga

Nas redes sociais, Ícaro Silva costuma ser bastante ativo e divulgando opiniões sem medo de críticas. Recentemente ele defendeu a postura de Giovanna Ewbank, que foi flagrada reagindo a um ataque racista sofrido por seus filhos em Portugal.

“Minha irmã leoa, exalto tua força e valorizo teu autocontrole, porque sei bem o sentimento que esse tipo de ataque desperta. Te amo muito e celebro sua família apaixonante, todos os dias”, pontuou.

“Agora gostaria que vocês, meus seguidores, prestassem atenção ao fato de que Giovanna é uma mulher branca, extremamente próspera, ciente do seu papel antirracista e ainda assim atacada no seio de sua família por uma criminosa”, explicou o ator.