Ícone da TV, Aracy Balabanian morre aos 83 anos

Aracy Balabanian
Aracy Balabanian (Foto: Divulgação/TV Globo)

Classe artística de luto! Morreu na manhã desta segunda-feira (07), a icônica atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos de idade, no Rio de Janeiro. A veterana estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da cidade. Embora o motivo pelo falecimento não tenha sido confirmado, a artista estava lutando contra um câncer no pulmão. A informação foi divulgada por Patrícia Poeta, no Encontro. 

Símbolo do teatro brasileiro e novelas da TV Globo, a famosa ganhou muito destaque em vários produtos da emissora carioca como A Próxima Vítima (1995), Ti-Ti-Ti (1985), Sai de Baixo (1995) e Rainha da Sucata (1990).

Famosos lamentam a morte da atriz

Nas redes sociais, muitos artistas fizeram questão de deixar uma homenagem para a veterana. Sendo um ícone das telinhas, ela era uma grande inspiração para todos. Miguel Falabella, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta e Cristiana Oliveira.

Um dos famosos que deixou a sua homenagem foi Miguel Falabella. Em sua conta do Instagram, o diretor e ator escreveu:

“Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica”, escreveu ele. 

Outra personalidade que também prestou uma linda mensagem foi a apresentadora Ana Maria Braga. A comunicadora começou o Mais Você dedicando a edição exclusivamente para Aracy. 

“O programa Mais Você de hoje é dedicado a ela. Nunca tive a honra de trabalhar com ela, mas pude encontrá-la ao longo da vida. Aracy era paulista de coração e eu a levo no meu coração”, falou ela durante o matinal. 

A apresentadora Patrícia Poeta, uma das primeiras a noticiar o falecimento de Balabanian, disse que a famosa era uma colega adorada por todos. Além disso, a comunicadora destacou que a personalidade tinha um carinho imenso pelas crianças. “Além de uma grande artista, era uma grande amiga. Uma colega muito querida. Ela era uma colega muito querida”, falou ela.