Igor Cosso conta o que mudou em sua vida após revelar sexualidade

publicidade

Igor Cosso, ator de 30 anos, comentou em entrevista à jornalista Carla Neves, da revista Quem, sobre algumas mudanças em sua vida após ele falar abertamente sobre sua sexualidade nas redes sociais. O rapaz, assumiu publicamente seu namoro com o dançarino Heron Leal, em junho de 2020, quando fez uma publicação em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+.

“Desde que falei sobre minha sexualidade, tem tido uma repercussão gigante nas minhas redes. Recebo muitas mensagens diariamente, fora as pessoas que abordam a gente [ele e o namorado] na rua.”, destacou o ator. “Quando a gente encontra alguém na rua que pede para tirar foto. Que vem conversar com a gente. Aí tenho a noção que algo que é tão natural para mim. Como o meu relacionamento com o Heron e o meu dia a dia com ele em casa, é tão importante para outras pessoas que têm uma realidade muito distante.”, acrescentou.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Igor Cosso confessa que, quando falou pela primeira vez sobre sua sexualidade nas redes sociais, ficou com medo e receio das consequências que isso poderia ter em sua vida profissional. No entanto, hoje percebe que foi uma decisão certa.

“Quando aconteceu isso, em 2020 [quando assumiu que era gay no Instagram], no início tive muito receio, muito medo, de perder trabalho e tudo mais, mas foi a melhor coisa do mundo. Minha vida mudou completamente. Porque além do fato de ter mudado para mim, vejo que mudou para muita gente”, explicou ele.

“Hoje em dia consigo ser muito mais eu”

Hoje, Igor Cosso se sente feliz em poder ser ele mesmo e ainda poder ser inspiração e representatividade para muitas outras pessoas.

“Uma coisa que vem acontecendo muito comigo, desde que falei sobre a minha sexualidade nas redes, é que hoje em dia consigo ser muito mais eu. Antes tinha muita resistência de ser quem sou, de postar minhas coisas. E depois que me libertei dessas amarras, que teve um processo e tudo mais, consegui ficar muito mais à vontade”, afirmou o ator.

publicidade

Na época em que revelou ser gay, Igor Cosso conta que perdeu alguns seguidores que o acompanhavam por trabalhos realizados em novelas da Record TV.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Na época [que contou ser gay no Instagram] perdi muitos seguidores. Fiz novela na Record durante muito tempo. E tinha um público muito conservador que me seguia. E quando aconteceu tudo, falei: gente, aqui é a minha rede social, esse aqui sou eu. Não é um personagem de uma novela. Quem quiser ficar aqui e seguir o Igor é muito bem-vindo, mas vou ser quem sou nas minhas redes. Está muito bem-vindo quem quiser ficar, mas quem não quiser, pode ir embora e um beijo’.”, explicou ele.

publicidade

Apesar disso, o ator começou a receber novos seguidores nas redes sociais. “E foi muito legal! Porque, além de ter ficado muita gente, veio muita gente. Desde que contei, ganhei muitos seguidores. E o mais importante: pessoas que têm afinidade comigo. Acabou se tornando algo superpositivo. Não era um propósito, mas acabou se tornando um pouco porque entendi que isso ia ajudar muita gente. Posso usar minhas redes para ajudar o próximo, que bom”, celebrou o famoso.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›