Igor Cosso teve crise de choro ao se revelar publicamente gay

Igor Cosso
Igor Cosso (Reprodução)

O ator Igor Cosso que estava na novela Salve-se Quem Puder revelou que teve uma crise de choro logo após assumir publicamente sua homossexualidade. Tudo começou quando ele publicou uma foto de um quadro com dois homens de mãos dadas e ficou em choque ao perceber uma queda no seu número de seguidores no Instagram.

“Isso me revoltou. E diferentemente de outras vezes em que eu engoli a indignação, dessa vez criei coragem e apenas postei a minha foto com o meu namorado, dizendo que era uma foto mais clara sobre o amor”, disse ele em uma entrevista para a revista Mensch.

“Aquilo tomou uma proporção que eu jamais imaginaria. Virou capa de muitos portais e minha família inteira começou a ligar porque as pessoas vinham falar com elas. Em 24h, já tinha ganhado mais de 100 mil seguidores e palavras de carinho que jamais vou esquecer. Até da minha avó, que até então não sabia de mim. Tive uma crise de choro. Era de medo e de alívio. Tirei um peso das costas. Hoje me sinto bem mais livre pra ser quem eu sou”.

Na trama da Globo, Igor interpreta o personagem Junior, e chegou a falar em outras entrevistas a importância de atores se assumirem publicamente, já que podem usar sua voz em prol de algo. Ele não acredita que em pleno 2021, alguém ainda possa perder oportunidades de trabalho por este motivo.

“Estamos no início de um movimento e eu sinceramente não sei se terá ou não grandes traumas pra mim. Acho que o tempo vai dizer. Quero contar histórias de todos os tipos de personagem, sem barreiras”, começou.

“Espero ter oportunidades pra mostrar que minha orientação sexual, nada atrapalha meu ofício de atuar… Acredito que por atitudes corajosas de atores maravilhosos dessa geração como a Nanda Costa, Jesuíta Barbosa e Vitoria Strada, a história vem sim sendo mudada. Fico muito honrado de fazer parte um pouquinho disso”.

Anteriormente Igor já havia tocado no assunto. Como já fez diversas novelas na Record TV, com temáticas bíblicas, relembrou um treinamento que teve quando estava prestes a viajar para o Marrocos para as gravações de Jezabel, e lidar com as regras do país.

“Fiquei lá dois meses. E eu lembro que estava em um reunião, e alguém comentou sobre as regras da viagem: ‘lá é proibido ser gay’. Pensei, então eu não posso entrar, né? O que aconteceu?”, disparou o ator.