Ilusão de ótica: diga o que você vê nesta imagem e tenha uma revelação CHOCANTE

Ilusão de ótica - o saxofone e a dama
Ilusão de ótica – o saxofone e a dama (Foto: Reprodução/TikTok)

As ilusões de ótica podem ser fascinantes e divertidas para passar o tempo. O que poucos sabem, no entanto, é que elas também podem ser ferramentas úteis para testar os processos visuais e perceptivos do nosso cérebro.

Vale ressaltar que, para obter uma avaliação precisa da sua personalidade, é necessário recorrer a métodos psicológicos adequados, conduzidos por profissionais treinados. Contudo, as ilusões de ótica são ótimas para que possamos explorar os limites da nossa percepção visual.

O que você vê na imagem abaixo?

No caso da ilusão de ótica abaixo, por exemplo, o que você enxerga primeiro na imagem, é capaz de dizer qual lado do seu cérebro está mais desenvolvido.

Quer descobrir como? Sua tarefa é simples! Tudo o que você precisa fazer é olhar para a figura abaixo e dizer qual imagem você vê primeiro. Preparado? Então vamos lá!

Ilusão de ótica - o saxofone e a dama
Ilusão de ótica – o saxofone e a dama (Foto: Reprodução/TikTok)

Resultado do teste

A maioria das pessoas vê um homem tocando saxofone quando analisa a parte preta da imagem. Já outros, observam a mulher na parte branca da figura. E você, o que viu primeiro quando olhou para a ilusão de ótica acima?

Você viu o homem tocando saxofone: As pessoas que viram o saxofonista primeiro, têm o cérebro mais desenvolvido do lado esquerdo. Isso significa que você provavelmente é uma pessoa mais lógica e analítica.

Você viu a mulher: Se você acabou vendo a mulher primeiro, isso significa que o lado direito do seu cérebro está mais desenvolvido que o esquerdo. Ou seja, você é uma pessoa mais criativa e artística.

Importante!

Vale ressaltar que, apesar das ilusões de ótica serem imagens fascinantes e divertidas para explorar os limites da nossa percepção visual, elas não são uma ferramenta válida para avaliar a personalidade de uma pessoa. Para obter uma avaliação precisa da personalidade, é fundamental recorrer a métodos psicológicos adequados, conduzidos por profissionais capacitados.