Império: José Alfredo descobre quem é Fabrício Melgaço

Na reta final de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobre quem realmente é Fabrício Melgaço. O comendador fica sabendo que o homem que está por trás dos planos para destruí-lo é seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat).

Desde que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) surgiu em sua vida, o imperador tem vivido um verdadeiro inferno. Ao ir em busca de algo contra o vilão, ele descobriu que tudo não passa de uma farsa e que há alguém por trás das armações.

José Alfredo ficou sabendo da existência de Fabrício Melgaço após vasculhar documentos. Mas tempos depois descobriu que não passava de um nome falso. Com isso, passou a desconfiar de todos ao seu redor.

Quem é Fabrício Melgaço?

No entanto, nos próximos capítulos ele finalmente descobre quem realmente é o homem misterioso responsável por tudo de ruim que tem acontecido em sua vida. Se trata de José Pedro, seu próprio herdeiro.

A descoberta tem início quando Lorraine (Dani Barros) tem uma surpresa em uma ida até a casa de Silviano (Othon Bastos). Ela observa o local do lado de fora e flagra o rapaz saindo do prédio do mordomo.

”É o filho da madame… na casa do seu Pinguim?”, diz ela, surpresa com o que viu. Em outro momento, ela ouve uma conversa entre José Pedro e Silviano e flagra a revelação sobre a identidade do inimigo do imperador.

“Devia ter me consultado antes! Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo”, reclama o rapaz durante conversa com o mordomo.

“Mas você há de convir, meu caro José Pedro…”, diz Silviano, que é interrompido antes de terminar sua justificativa. “Já falei para me chamar de Fabrício Melgaço”, dispara o filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral).

José Pedro se revela em Império

Depois de ouvir tudo, Lorraine conta para José Alfredo, que confirma toda a história. A confirmação vem ao encontrar os pedaços do diamante rosa na sala do filho na empresa. “O que está acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto?”, questiona José Pedro ao chegar em sua sala.

“Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro. Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa”, fala o comendador. Na sequência, o mauricinho tira a máscara e se revela de uma vez.

“Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam as pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele”, solta José Pedro.

Furioso, José Alfredo voa no pescoço do filho. O rapaz só consegue escapar porque Maria Marta chega no mesmo momento e atinge o ex-marido com vaso para que o herdeiro fuja.

Império chega ao fim no mês que vem. Próxima novela das nove, Um Lugar ao Sol tem estreia prevista para 08 de novembro.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›