Império: José Pedro comete crime cruel e tem castigo final

José Pedro (Caio Blat) é preso após matar José Alfredo (Alexandre Nero) no último capítulo de Império (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
José Pedro (Caio Blat) é preso após matar José Alfredo (Alexandre Nero) no último capítulo de Império (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Em Império, José Pedro (Caio Blat) sempre teve uma relação conflituosa com José Alfredo (Alexandre Nero). Mas vai passar de todos os limites e matará o próprio pai no último capítulo da trama. Após o crime, ele acabará preso.

Primogênito da família Medeiros, o mauricinho sempre foi o filho predileto de Marta (Lilia Cabral), que nunca escondeu isso. No entanto, ele nunca recebeu o mesmo carinho por parte do pai. Pelo contrário. Sempre foi visto pelo Comendador como a “ovelha negra” da família.

Em meio ao total desprezo do pai, José Pedro sempre sonhou em ter a atenção e o trono do imperador no comando da empresa da família. Até tentou tomar a presidência da Império com a ajuda da mãe, mas não teve sucesso.

Disposto a fazer de tudo para tomar o poder de José Alfredo, o mau-caráter passou a agir às escondidas. Ele é o misterioso Fabrício Melgaço, que manipula Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para tirar tudo da família e tomar o poder da empresa.

Guerra declarada em Império

A relação entre pai e filho, que nunca foi boa, vai ficar ainda pior quando José Alfredo descobrir que o próprio filho é o homem que quer destruí-lo. A partir daí, o Comendador declara guerra ao herdeiro e decretará que ele não terá mais nada.

Sob a orientação de Silviano, o filho preferido de Maria Marta vai sequestrar Cristina (Leandra Leal) na reta final. Ele a manterá refém em um galpão abandonado. O imperador ficará enlouquecido após saber da atitude do filho e irá atrás dele.

No local, José Pedro será surpreendido com a chegada de José Alfredo. Em uma troca de tiros com Josué (Roberto Beridelli) e o homem de preto vão matar Silviano e Maurílio.

Assassinato e castigo final

José Pedro (Caio Blat) assassina o próprio pai no final de Império (Foto: Ellen Soares/TV Globo)
José Pedro (Caio Blat) assassina o próprio pai no final de Império (Foto: Ellen Soares/TV Globo)

Depois será a vez do acerto de contas entre pai e filho. “Regicida! Eu sou o homem que vai matar o rei!”, dirá o rapaz. O imperador se revoltará ao ver o filho com a arma na mão. “Melhor dizer ‘parricida’… É assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer”, rebaterá ele.

Após uma confusão, José Pedro não terá pena assassinará o próprio pai com o maior sangue frio. Ele matará José Alfredo com um tiro a queima roupa. No final de Império, o mau-caráter será preso pelo crime e terá como castigo o fato de não poder sequer acompanhar o crescimento dos filhos que terá com (Amanda Adriana Birolli).