Império: Maurílio morre assassinado; saiba quem matou

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) morre no final de Império. Depois de aprontar todas contra José Alfredo (Alexandre Nero), o vilão misterioso é assassinado com um tiro à queima roupa.

O mau-caráter que surgiu na novela das nove da Globo como o suposto filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) se dá mal. O impostor que apareceu para atormentar a vida do comendador termina com um fim trágico: assassinado.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Maurílio paga caro pelas maldades que cometeu e morre em um acerto de contas com José Alfredo. O homem de preto lhe acerta um tiro sem dó, nem piedade, e decreta seu fim. O duelo que acaba em um banho de sangue vai ao ar no último capítulo de Império.

Embate final

No capítulo final da trama de Aguinaldo Silva, o imperador tem um confronto derradeiro com seu arqui-inimigo. Os dois vão se enfrentar à noite, num galpão industrial abandonado. O ricaço começa encurralado pelo vilão, que aponta uma arma em sua direção.

Diante da situação, José Alfredo se vê completamente indefeso e sem saída. “Se chegou a minha hora… Então seja breve…”, diz o homem de preto, provocando o rival. “Seu desejo é uma ordem”, responde Maurílio.

Maurílio é assassinado em Império

Fiel escudeiro do comendador, Josué (Roberto Birindelli) também está presente no local. E o homem de confiança do marido de Maria Marta (Lilia Cabral) vai salvar a vida dele novamente.

No momento em que José Alfredo está na mira do revólver de Maurílio, Josué arremessa uma lata de refrigerante em uma carroceria enferrujada. O barulho estridente chama a atenção de Maurílio, que se distrai com a situação.

José Alfredo (Alexandre Nero) mata Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no final de Império (Foto: Ellen Soares/TV Globo)
José Alfredo (Alexandre Nero) mata Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no final de Império (Foto: Ellen Soares/TV Globo)

“Não pensa que eu esqueci de você, Josué!”, fala o mau-caráter. O homem de preto logo percebe a distração do inimigo e aproveita para agir. “Mas você se esqueceu de mim, seu cabra!”, completa o pai de Maria Clara (Andréia Horta).

No momento em que Maurílio se vira para José Alfredo, ele lhe acerta um tiro certeiro no peito. O vilão cai e morre ali mesmo, jogado no chão.

A reprise de Império chega ao fim em novembro e será substituída por Um Lugar ao Sol. Primeira novela inédita da faixa das nove gravada totalmente depois do início da pandemia, a trama de Lícia Manzo traz a história dos irmãos Christian e Renato (Cauã Reymond).

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›