Império: saiba onde está a fortuna roubada de José Alfredo

Um mistério em Império é sobre onde foi parar a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero) roubada de um banco na Suíça. Mas todo o dinheiro furtado está mais perto do que o comendador imagina.

Na reta final da novela das nove da Globo, o homem de preto vai descobrir que todo o dinheiro está escondido na mansão em Petrópolis. Ele destapará a piscina da residência, que estará coberta com grama, e desvendará a fortuna enterrada.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Fortuna roubada é encontrada

“Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso?”, questionará Maria Marta (Lilia Cabral), surpresa. José Alfredo dirá que é o dinheiro roubado de sua conta no banco suíço e a imperatriz perguntará como ele tem tanta certeza.

“Porque não pode ser da pessoa em cujo nome está a casa. Uma mulher pobre, que vive na maior miséria num casebre da periferia de São João Del Rei. A mãe do verdadeiro Maurílio Ferreira, que morreu e teve a identidade roubada pelo outro”, vai disparar o comendador, se referindo à Jesuína (Laura Cardoso).

O rastro do roubo em Império

A sequência terá início quando José Pedro (Caio Blat) deixar um bilhete para Silviano (Othon Bastos) sobre a ida de sua mãe à casa em Petrópolis. No entanto, Lorraine (Dani Barros) encontrará o papel e mostrará para Ismael (Jonas Torres), que contará tudo à Cristina (Leandra Leal).

A jovem terá uma conversa com José Alfredo sobre o assunto. Em seguida, ele chamará José Pedro para questioná-lo sobre o tal recado. O diretor financeiro da Império dará uma desculpa esfarrapada e não conseguirá convencer o pai, que ficará desconfiado.

Com a “pulga atrás da orelha”, o comendador pedirá para Maria Marta aguardar sua chegada à Petrópolis. Na sequência, ele acionará Josué (Roberto Birindelli). Os dois seguirão para a cidade na região serrana do Rio de Janeiro.

Ao chegar na residência, a madame contará a José Alfredo que a piscina da residência foi fechada e tapada com grama. O imperador ficará intrigado começará a andar sobre o gramado que cobre a piscina.

José Alfredo imita tio Patinhas

Desconfiado de que há algo de errado, o homem de preto chamará o jardineiro. “Traz uma picareta, depressa”, ordenará ele. Depois de cavar o local, o empresário descobrirá enterrado todo o dinheiro que foi roubado de sua conta no banco em Genebra.

Feliz da vida por recuperar sua fortuna roubada em Império, José Alfredo imitará tio Patinhas e nadará no dinheiro. “Sempre tive uma certa inveja daquele pato…”, confessará o ricaço.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›