Império: Silviano comete assassinato cruel; saiba quem morre

Na reta final de Império, Silviano (Othon Bastos) vai cometer um assassinato duplo. Furioso, o mordomo suja as mãos de sangue para fazer uma queima de arquivo.

Envolvido na tramoia do misterioso Fabrício Melgaço para destruir José Alfredo (Alexandre Nero), o mordomo está no meio da armação que sumiu com a fortuna do comendador. Mas o homem de preto encontra todo o dinheiro nos próximos capítulos.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O imperador desconfia da venda da mansão da família Medeiros em Petrópolis que Silviano intermediou e decide ir até o imóvel. No local, ele descobre que todo o dinheiro que foi roubado de sua conta na Suíça está enterrado no quintal.

Silviano se ferra em Império

Após a descoberta, José Alfredo leva embora todo o dinheiro. Quando o mordomo descobre tudo já é tarde demais. Ele vai até a mansão de Petrópolis e ao chegar na residência encontra a piscina onde estava enterrado o dinheiro vazia.

“Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo… E levaram o dinheiro, esbraveja o empregado da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque.

Depois de ver a rasteira que levou, Silviano confronta o caseiro, que conta tudo o que aconteceu. “Ah, se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo… Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia”, fala o funcionário.

Mordomo assassino

O homem chamado Daniel diz que não sabe de nada e que vai embora pois não quer ser envolvido nesse caso. O mordomo, no entanto, o impede.

“Acredite… Você não vai precisar falar com eles”, comenta o fiel escudeiro de Maria Marta (Lilia Cabral). Enquanto conversa, Silviano abre uma pasta lentamente. É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso”, completa ele, que tira um revólver de dentro da pasta.

Silviano atira no caseiro à queima roupa. Daniel cai baleado. Desesperado, o filho dele, Aécio, começa a correr. Mas o mordomo age com o maior sangue frio e acerta um tiro nas costas do rapaz, que também cai.

“Por quê, seu Silviano? Por quê?”, questiona o caseiro em Império. “Você acha que não sabe nada… Mas sabe demais”, encerra Silviano, que dispara outro tiro contra o homem para matá-lo de uma vez por todas.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›