Império: Silviano é assassinado em confronto e morre abandonado

Silviano (Othon Bastos) tem um final trágico em Império. O mordomo do mal se afunda cada vez mais nas sujeiras para acabar com José Alfredo (Alexandre Nero) e acaba assassinado à queima roupa.

Na reta final da novela das nove da Globo, José Pedro (Caio Blat) sequestra Cristina (Leandra Leal) com a ajuda do mordomo. O rapaz mantém a sobrinha de Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano) em um galpão abandonado, amordaçada.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O Comendador vai até o local junto com Josué (Roberto Birindelli). Ao entrar no galpão onde José Pedro mantém Cristina, Silviano é surpreendido pelo fiel escudeiro do homem de preto, que o faz de refém. “Parado, Silviano!”, diz o capanga do imperador.

José Alfredo pede que Josué cuide do mordomo enquanto ele tenta negociar com o filho a libertação de Cristina. “Cuida desse Pinguim aí”, ordena o Comendador.

O imperador aproveita um momento de descuido de José Pedro e consegue tirar a arma do herdeiro ingrato. Ele o deixa desacordado após a ação. Ao ver a cena, Josué se adianta e diz que é melhor eles saírem do local. “Comendador… É melhor a gente ir embora”, fala ele.

Com a distração do fiel escudeiro de José Alfredo, Silviano consegue pegar um revólver e atira em Josué. Mesmo ferido, o capacho do homem de preto revida e atira à queima roupa contra o mordomo, que cai e morre ali mesmo.

Silviano mata antes do fim em Império

Antes de morrer em Império, no entanto, Silviano vai cometer um assassinato duplo. Nos últimos capítulos da trama de Aguinaldo Silva, ele se enfurece depois de ser passado para trás e faz uma queima de arquivo.

Aliado do misterioso Fabrício Melgaço, o mordomo entra em fúria ao saber que José Alfredo descobriu que o dinheiro da Império roubado de sua conta na Suíça estava enterrado na piscina da mansão de Petrópolis e levou a fortuna embora.

“Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo… E levaram o dinheiro, esbraveja ele.

Após constatar que foi passado para trás, Silviano confronta o caseiro da residência, que conta o que aconteceu. “Ah, se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo… Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia”, diz o funcionário.

Mordomo assassino

O homem identificado como Daniel comenta que não sabe de nada e que vai embora. Ele diz que não quer ser envolvido no caso. No entanto, o mordomo o impede.

“Acredite… Você não vai precisar falar com eles”, fala o fiel escudeiro de Maria Marta (Lilia Cabral). Durante a conversa com o funcionário, Silviano abre uma pasta lentamente. É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso”, afirma ele, que tira uma arma de dentro da pasta.

Silviano atira no caseiro, que cai baleado. Filho do funcionário, Aécio corre desesperado. Mas Silviano mira o revólver e acerta um tiro nas costas do rapaz, que cai morto.

“Por quê, seu Silviano? Por quê?”, pergunta o caseiro. “Você acha que não sabe nada… Mas sabe demais”, finaliza Silviano, que dispara outro tiro contra o homem para decretar sua morte em Império.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›