Império: Silviano tira máscara e revela sua verdadeira face

Silviano (Othon Bastos) vai revelar sua verdadeira face em Império. O mordomo se cansa de José Alfredo (Alexandre Nero) e humilha o comendador na frente de todos despejando seu ódio guardado durante toda a vida.

Nos próximos capítulos, o homem de preto descobre que Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano foram casados no passado e vai tirar satisfações com a esposa. Depois disso, acreditando que o mordomo é seu arqui-inimigo Fabrício Melgaço, ele o demite impiedosamente.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Não vou repetir, não se faça de sonso… Você sabe. Só quero que arrume sua trouxa e se mande daqui, vá embora, nunca mais bote os pés nesta casa… E fique aguardando notícias minhas, pois vou acabar com sua raça!, dispara José Alfredo, furioso.

José Alfredo escorraça mordomo

Silviano não entende e o imperador lhe escorraça. Estou lhe demitindo! Não suporto mais ver sua cara de quem se acha superior só porque fala um português arrevesado e cheio de frufrus. Nem quero mais me fazer de cego enquanto você e Marta conspiram contra mim dentro de minha própria casa”, diz.

Por isso, pegue sua pompa que tanto preza, junte sua meia dúzia de quinquilharias de velho cheio de manias, de nobre falido e saia da minha casa pra sempre. E já que a vida inteira fez questão de manter tradições e regras de etiqueta, use a porta dos fundos e o elevador de serviço!”, ordena José Alfredo.

Com ódio, Silviano acata a ordem e arruma suas coisas. Enquanto isso, o comendador vai até à esposa e informa que demitiu o mordomo. Depois, ele se dirige à cozinha e comunica a todos sobre a saída do empregado.

No entanto, Maria Marta chega no local e intervém. Ela tenta impedir a demissão de Silviano e diz que vende até as joias para mantê-lo empregado. José Alfredo não perde a oportunidade e joga na cara da megera o que o ex-marido fez com ela.

“As que eu lhe dei! Não as que o teu ex-marido aí tirou do cofre lá na Suíça, e no lugar delas só deixou um bilhete pra você… como era mesmo que estava escrito nele…”, comenta o homem de preto, tentando se lembrar.

Silviano se revela em Império

Neste momento, Silviano corta a fala, violento. Vai à merda!, dispara. Todos se voltam para ele, que completa: “Era o que estava escrito no bilhete que eu deixei pra Marta no lugar das joias… E é pra onde mando agora o senhor… Comendador da buchada de bode e Lord Escondidinho de Carne Seca: vá à merda também!.

A reação do mordomo deixa todos surpresos, enquanto ele olha cheio de ódio para o patrão. “O homem enlouqueceu de vez! Além de roubar o meu dinheiro feito um ladrãozinho safado…”, diz José Alfredo, novamente interrompido pelo empregado.

Um bandido que cometeu todo tipo de ato condenável pra subir na vida… Ou você acha que não sei? Sei que se apropriou do que não era seu! Lavou dinheiro, fez contrabando, roubou, matou… Até o corpo, quando foi preciso, vendeu! E ganhou muito dinheiro. Tanto que comprou o título de comendador do governo. Se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamantes sobre a terra”, dispara Silviano.

Mordomo humilha o comendador

O mordomo chega ainda mais perto do comendador e revela sua verdadeira face. Ele despeja o ódio que guardou durante os anos em que permaneceu empregado na residência dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque.

Você se vê como um Imperador, mas é só o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera e sem o menor refinamento, que nunca teve escrúpulos, um ignorante que nunca foi capaz de perceber que seu maior tesouro era Marta, a mulher com quem casou, e sem a qual até hoje não passaria de uma criatura exótica, um palhaço aos olhos do mundo… E se esse tal de Fabrício Melgaço existe mesmo, então está fazendo um favor à humanidade ao mostrar que o Imperador não passa de um…”, solta o veterano.

Maria Marta intervém na briga, pedindo para que Silviano pare com aquela cena em Império. José Alfredo aproveita o momento e parte para cima do rival, mas é impedido de agredi-lo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›