Inesquecíveis! 7 atores de ‘A Favorita’ que já morreram

A Favorita, novela exibida entre 2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009, voltou a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da TV Globo. Além do clima de nostalgia para aqueles que acompanharam a trama na primeira vez, a obra de João Emanuel Carneiro também vem cercada de saudade, trazendo em seu elenco, alguns atores inesquecíveis que já morreram.

Alguns nomes, inclusive, nos deixaram recentemente, como é caso de Tarcísio Meira e Susana Faini, que na novela, formavam um casal. Pensando nisso, o Entretê reuniu em uma lista, 7 artistas de A Favorita que já não estão mais entre nós, mas que ficaram eternizados na memória do público com seus papéis marcantes. Confira:

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Walmor Chagas (Dr. Dante Salvatore)

Em A Favorita, Walmor Chagas interpretou o médico Dr. Dante Salvatore. Apesar da rápida participação, o personagem teve grande importância na trama, já que foi a última pessoa que falou com Marcelo (Flávio Tolezani) antes de morrer.

Walmor Chagas morreu no dia 18 de janeiro de 2013, em sua propriedade em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Na época, ele tinha 82 anos e foi encontrado com um tiro na cabeça, sentado em uma cadeira e com um revólver calibre 38 em seu colo.

Walmor Chagas
Walmor Chagas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luiz Baccelli (Darcy Queiroz)

Na trama de João Emanuel Carneiro, Luiz Baccelli deu vida ao personagem Darcy Queiroz, pai de Orlandinho (Iran Malfitano). O ator morreu aos 69 anos, no dia 25 de fevereiro de 2013. De acordo com o diagnóstico médico, ele sofreu uma parada cardíaca, em decorrência de complicações renais. Na época, ele lutava contra um câncer no rim.

Luiz Baccelli
Luiz Baccelli (Foto: Reprodução/TV Globo)

Carl Schumacher (Adalberto Galdino)

Carl Schumacher fez uma rápida participação em A Favorita. Na novela, ele interpretou Adalberto Galdino, testa-de-ferro de Flora (Patrícia Pillar) na compra do rancho dos Fontini. O ator e diretor de teatro foi encontrado morto no dia 23 de outubro de 2016, em sua casa, na cidade de Contagem, região metropolitana de Minas Gerais.

Carl Schumacher
Carl Schumacher (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nelson Xavier (Edvaldo)

O ator Nelson Xavier também fez uma rápida e marcante participação em A Favorita. Na novela, ele interpretou Edvaldo, pai de Maria do Céu (Deborah Secco) e Greice (Roberta Gualda). O artista morreu aos 75 anos de idade, no dia 10 de maio de 2017, após complicações de uma doença pulmonar.

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Nelson Xavier (Foto: Reprodução/TV Globo)

Lúcio Mauro (Sabiá)

Em A Favorita, Lúcio Mauro viveu o trambiqueiro Sabiá, pai de Dodi (Murilo Benício). O ator faleceu aos 92 anos, no dia 11 de maio de 2019. A causa da morte do pai de Lúcio Mauro Filho foi falência de múltiplos órgãos. Na época, ele tratava problemas respiratórios em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Lúcio Mauro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tarcísio Meira (Copola)

Outra grande perda da teledramaturgia brasileira e que pode ser visto em A Favorita é Tarcísio Meira. Na trama, o ator interpretou Frederico Copola e contracenou com sua esposa, Glória Menezes. O artista morreu aos 85 anos de idade, no dia 12 de agosto de 2021, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Tarcísio Meira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Suzana Faini (Iolanda)

Na novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Suzana Faini interpretou Iolanda, esposa de Copola. A atriz morreu aos 89 anos de idade, no dia 25 de abril de 2022, em decorrência de complicações causadas pela doença de Parkinson.

Suzana Faini
Suzana Faini (Foto: Reprodução/TV Globo)

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›