Ingrid Guimarães homenageia Paulo Gustavo após piora no quadro

Paulo Gustavo segue internado e a irmã, Juliana Amaral, reforçou pedido por orações (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Gustavo sofreu piora no quadro e ganhou o carinho de Ingrid Guimarães (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Paulo Gustavo, que está internado por complicações da Covid-19 desde o dia 13 de março, sofreu uma grande piora em seu estado de saúde. Vários artistas voltaram a homenageá-lo e pedir orações nas redes sociais. Amiga de longa data, Ingrid Guimarães publicou uma foto ao lado do amigo, pediu as preces dos fãs e mostrou que acredita na cura do artista.

Não existem palavras suficientes para expressar nossa torcida e fé em sua recuperação. Eu creio. O Brasil crê. Como diz Marcus Majella: ‘não vejo o mundo sem o Paulo’. Te esperando pra nossos bate-papos antes de dormir, pra gargalhar, pra trabalhar muito e celebrar a vida. Te amo. Orem, orem, orem…”

Veja a postagem de Ingrid Guimarães no Instagram:

Estado gravíssimo

Nesta segunda-feira (3) a revista Veja Rio revelou que Paulo Gustavo apresentou uma piora significativa e uma fístula broncovenosa (espécie de abertura entre os pulmões e as veias) foi detectada pela equipe médica. Mais tarde, a assessoria do artista confirmou as informações e divulgou o boletim.

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico”.

“Situação crítica”

Na sequência, o boletim médico informa que Paulo chegou a interagir com a equipe e com o marido, Thales Bretas, no domingo (2). Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.
À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, diz.

O comunicado se encerra revelando que o quadro é realmente muito preocupante e a família do humorista continua contando com as orações por sua plena recuperação.

“Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, encerra o comunicado enviado pela assessoria.

Veja mais ›