Íris Abravanel quer reerguer ibope do SBT com novela sem maldade

Íris Abravanel durante a coletiva de Poliana Moça (Foto: Reprodução/Youtube SBT)
Íris Abravanel durante a coletiva de Poliana Moça (Foto: Reprodução/Youtube SBT)

Autora do SBT, Íris Abravanel aposta em uma história mostrando o lado bom da vida para atrair o público. Em Poliana Moça, a novelista economizará nas maldades e tentará levantar a audiência da emissora com uma trama leve.

Durante a coletiva de lançamento da nova novela, Íris explicou que os vilões são do tipo “pastelão”. Ela deseja que Poliana Moça seja o momento em que as pessoas tenham para enxergar a vida de um jeito mais leve.

Poliana Moça: novela sem maldades

“Os vilões da novela são ‘pastelões’. O intuito é tornar o momento enquanto assiste a novela que seja algo que ‘refrigere’, um momento de paz, de contentamento, de aprendizado, de olhar a vida e o próximo com outro foco. Respeitando, principalmente no Brasil, com a miscigenação e tudo mais”, disse.

“Nós formamos um povo maravilhoso. A novela aborda um pouco de tudo. É a vida, mas com entretenimento e diversão, olhando sempre o lado positivo, o lado bom”, completou Íris.

“É possível. Transformando a nossa mente, fazendo uma higiene mental todos os dias e colocando coisas boas, nós vamos transformar a nossa vida e a de muita gente”, afirmou a esposa de Silvio Santos.

Autora desvia de questionamento

No entanto, ao ser questionada se Poliana Moça vai abordar temas sociais como racismo, diversidade e preconceito, a autora desviou. “O que nós pretendemos com a novela é fazer um bom trabalho, um entretenimento. Não foi pensado nisso, não foi intencionalmente, se limitou a dizer.

Íris explicou ainda como é o tratamento do elenco infanto-juvenil do folhetim. “Acho que essa novela tem um intuito motivacional, que ensina os pais, os alunos… e acho que esse elenco jovem que está aí, independente do personagem, acho que aprendeu muito conosco”, declarou.

“A hora que eles partirem para a vida profissional adulta, eles estão muito bem preparados, tanto em caráter, quanto em valores. Foi uma coisa que a gente tomou o maior cuidado em todas as áreas”, garantiu a autora de Poliana Moça.

“Eles são muito bem preparados em todos os sentidos. Nós temos nutricionista, psicóloga, pedagoga. É praticamente uma extensão da escola pra dentro do SBT. Tem hora até para estudar”, detalhou a novelista.

Pregando o discurso de que é uma novela “motivacional”, Íris Abravanel disse ter recebido retorno positivo sobre a história de Poliana. “É uma novela motivacional. Tenho recebido um retorno dos pais, que assistem com as crianças. Eles mesmos foram aprendendo muita coisa. Então acho que nós crescemos juntos”, contou.