Irmã de Britney sai em defesa dela após documentário

Britney Spears e Jamie Lynn
Britney Spears e Jamie Lynn (Reprodução)

Logo depois do documentário Framing Britney Spears, que mostra o drama da cantora pop em relação à sua conservadoria em relação a seu pai, a irmã mais nova dela saiu em sua defesa.

Como o filme que foi exibido pelo cana l FX, e pelo Hulu, streaming americano mostrou, a imprensa tratou Britney de forma cruel em diversos momentos, limando a possibilidade de ela ter uma vida pessoal normal.

Jamie Lynn, que também é cantora, e já estrelou um seriado infantil da Nickelodeon em meados dos anos 2000 fez um apelo através de seu Instagram pedindo que a mídia não sufoque mais artistas como fez com Britney.

“Querida mídia, tente não repetir os erros do seu passado. Olhe para onde isso nos levou. Façam melhor”.

“Todo mundo que você encontra está lutando uma batalha da qual você sabe nada. Seja gentil. Sempre”, continuou ela.

Britney atualmente vive em uma casa de 7,4 milhões de dólares em Thousand Oaks, onde tem passado toda a pandemia ao lado do namorado, o ator Sam Asghari.

A cantora de não foi vista em público em meio a todo o drama do documentário e do movimento #FreeBritney — mas como ela posta regularmente vídeos de dança no Instagram de sua sala de estar, muitos estão se perguntando como exatamente o resto de sua casa na Califórnia se parece.

Uma coisa é certa: ela tem muito espaço para correr livre enquanto Sam rouba os holofotes ao postar no Instagram sobre o pai dela ser um tremendo idiota. A casa dela tem cinco quartos e oito banheiros, sendo um total de 13.264 metros quadrados de área construída e fica em um enorme terreno de 21 hectares.

A propriedade inspirada em vilas italianas está aninhada entre dois portões privados para garantir a máxima privacidade e segurança. Ela também possui vista para as montanhas.

Britney Spears comprou a casa em 2015 por US$ 7,4 milhões. Os terrenos possuem parques, uma quadra de tênis, uma piscina enorme, um spa e um pomar. Também conta com um campo de golfe com armadilhas de areia. De acordo com os registros de propriedades de Los Angeles, a estrela comprou a casa em 9 de outubro de 2015.

Spears, que completou 39 anos em dezembro, está sob conservação desde 2008.

Ela não teve qualquer palavra na maioria dos aspectos de sua vida desde então, motivada por seus sinais públicos de um colapso em 2007. Seu pai, Jamie Spears, e recentemente um “gerente de cuidados”, tem controle legal, financeiro e profissional sobre Britney por mais de 12 anos.

A cantora também luta pela custódia de seus dois filhos adolescentes com o ex-marido Kevin Federline, que tem a custódia majoritária desde 2019 após anos de um acordo de 50 a 50 com Spears.

A loira passou 30 dias em uma unidade de saúde mental de Los Angeles em abril de 2019. Na época, havia rumores de que ela se registrou depois de ficar perturbada com a doença de seu pai, mas um mês depois, a cantora disse ao juiz em seu caso de conservação que seu pai a internou em uma unidade de saúde mental contra sua vontade e a forçou a tomar drogas, conforme relatou o site TMZ.

A estrela pop não deu entrevista à imprensa nos últimos dois anos, deixando muitos especulando sobre a conservadoria.

Em outubro do ano passado, sua mãe, Lynne, tentou ser parceira na conservadoria. Mas quando um juiz pediu a Britney para assinar uma declaração para que houvesse um relato em primeira mão de seus pensamentos, seu próprio advogado, Sam Ingham, a comparou a uma paciente em coma.

Desde então, houve um crescente movimento nas redes sociais, a campanha #FreeBritney, pedindo para libertá-la de sua tutoria para que ela possa ter a autoridade sobre sua fortuna de US$ 60 milhões. Em agosto, um juiz ordenou a prorrogação do conservadorismo estabelecido até este mês, quando eles vão revisitar o caso.

Após o lançamento do documentário, Spears tem recebido apoio de muitas celebridades, incluindo Sarah Jessica Parker, Miley Cyrus, Bette Midler, Hayley Williams e Meghan McCain.

“É importante que as pessoas entendam que não tenho respeito por alguém que tenta controlar nosso relacionamento e constantemente jogando obstáculos em nosso caminho”, escreveu Asghari.

“Na minha opinião, Jamie é um total idiota. Não entrarei em detalhes porque sempre respeitei nossa privacidade, mas ao mesmo tempo não vim a este país para não poder expressar minha opinião e liberdade.”

“Eu sempre quis nada além do melhor para minha melhor metade, e continuarei a apoiá-la seguindo seus sonhos e criando o futuro que ela quer e merece”, disse o ator de Family Business à People.

“Sou grato por todo o amor e apoio que ela está recebendo de seus fãs em todo o mundo, e estou ansioso por um futuro normal e incrível juntos”, completou ele. Um médico entrevistado para o documentário disse que Britney só quer uma vida normal.