Irmão de Rodrigo Mussi não se sabe se medula foi atingida

Irmão de Rodrigo Mussi diz que não se sabe se medula foi atingida (Imagem: Reprodução/Instagram)

Globo segue fazendo uma cobertura importante sobre o estado de saúde de Rodrigo Mussi. O ex-BBB 2022 sofreu um acidente de carro na semana passada e está internado em estado grave. Em entrevista ao Jornal Nacional de quarta-feira (6), Diogo Mussi, irmão do modelo, disse que ele está recobrando a consciência aos poucos.

Ele dá sinais claros de que está começando a acordar. O despertar, os médicos explicaram que tem que ser lento. Então, eles vão controlando para que ele vá despertando lentamente, até para ele entender onde ele está, o que está acontecendo”, diz.

Diogo, entretanto, afirma que são muitas lesões e, por isso, ele também vem tomando remédios para dor. “Ontem, ele abriu um dos olhos, ele parece que ficou consciente, mais ou menos por uns cinco minutos. Ele respondeu à médica que perguntou se ele estava ouvindo, ele balançou a cabeça positivamente. Então, em menos de uma semana, pelo trauma, a recuperação dele tem sido muito boa”, explicou.

Novo procedimento

Rodrigo Mussi vai passar por uma outra cirurgia. O ex-brother vai tirar o fixador externo na perna direita e colocar uma haste de sustentação em um osso. “E aí vai proceder com a ressonância na coluna para saber a gravidade, se é procedimento cirúrgico ou não“, diz Diogo, que afirma que não se sabe se a medula foi atingida, mas que “provavelmente” isso não aconteceu.

Ele está com os movimentos do corpo, ele está com movimentos não involuntários. Porque ele se coça, ele aperta a sua mão, ele tem força até, ele mexe a perna. Às vezes, ele quer arrancar alguma coisa porque está incomodando. Então, não são movimentos involuntários”, contou Mussi.

O motorista

Diogo Mussi ainda revelou que foi à delegacia durante a tarde para fazer uma representação criminal contra o motorista de aplicativo que dirigia o carro envolvido no acidente. Júlio Geraldo, delegado responsável, falou com o Jornal Nacional.

“É isso que, nesse momento, a gente busca: trazer todas as informações para que tenhamos de informar o Ministério Público exatamente o que aconteceu. Sabemos que houve um acidente, o sujeito que causou o acidente informa que teve um momento de apagão“, explica

O motorista, segundo o delegado, afirma apenas que teve um apagão. “De dormir ou de desmaiar, não se sabe ao certo. E tudo isso está sendo juntado com relação também às imagens e testemunhas ouvidas”, encerrou.

Veja a última atualização nas redes sociais de Rodrigo: