Irmãos em seriado, atores se unem para lançar marca de bebida

Paul Wesley e Ian Somerhalder
Paul Wesley e Ian Somerhalder (Divulgação/ The CW)

Embora já se passaram quatro anos desde que Ian Somerhalder e Paul Wesley dividiram a tela pela última vez como os irmãos Damon e Stefan Salvatore em The Vampire Diaries, os melhores amigos da vida real não perderam a união e desenvolveram seu projeto, que é uma paixão conjunta dos dois: bourbon.

Em uma entrevista, para a revista People, a dupla se abriu sobre seu último empreendimento, sua amizade ao longo dos anos, e se há ou não a possibilidade de reprisar seus papéis como vampiros no futuro.

“Foram 10 anos de fabricação”, diz Somerhalder, 42, sobre seu bourbon artesanal Brother’s Bond, que estará disponível nas lojas americanas a partir de maio.

“Nossa alma está nesta garrafa. Muitas pessoas vão colocar seus nomes em algo, e então seu coração não está nele”, diz Wesley, 38.

O bourboun é uma tipo de uísque americano, composto com pouco mais de 50% de milho na composição.

“Para nós, tudo nesta garrafa é nosso. Esse rótulo, nós criamos, o nome, nós criamos, o design, criamos, o sabor, — tudo é nossa criação. Trata-se de pessoas bebendo juntas em comemoração a algo ou tirando um momento para conversar.”

“A vida é dura”, acrescenta Ian. “A vida te chuta nos dentes. Seu bourbon não precisa”.

Somerhalder e Wesley discutiram entrar em negócios juntos por anos, e a ideia de criar bourbon veio organicamente.

“Sempre fui um cara de bourbon. É sempre apelei para a minha paleta. Nossos personagens costumavam beber muito bourbon. Ian e eu saíamos nos fins de semana ou depois do trabalho para relaxar e sempre bebíamos bourbon. Se torna algo tipo uma segunda natureza. Se vamos tomar uma bebida, vai ser bourbon. Então nos tornamos esse tipo de pseudo-esnobes conhecedores de bourbons. Nós amamos nosso bourbon. Sabemos do que gostamos. Então essa é a gênese disso e foi assim que tudo começou. E então nós sentimos que se vamos fazer alguma coisa juntos, tem que ser bourbon”, disse Paul Wesley.

“Não houve momento decisivo. Nós conversamos sobre isso uma vez e a piada é, e é meio verdade, isso não é como uma amizade. Isto é como uma irmandade, é como um casamento. Estamos juntos nisso há tanto tempo.” acrescenta Ian.

Dada a sua história de trabalhar lado a lado, tornar-se parceiros de negócios bem sucedidos veio naturalmente para o par.

“Obviamente trabalhamos juntos por muito tempo e nossos personagens se complementaram na tela — éramos como opostos polares”, explica Wesley. “E o que é muito interessante, é que nós dois trazemos o oposto para a mesa de uma forma positiva. Ian é como o eterno otimista, eternamente feliz, eternamente positivo. E eu sou como, ‘Oh, isso vai dar errado. Isso vai dar errado. Você não pode ter um sem o outro. Como chuva e sol.”

Enquanto eles creditam seu forte vínculo com seu tempo gasto juntos em The Vampire Diaries, Somerhalder e Wesley estão olhando para o futuro.

“Com todo o respeito, foi um grande período da minha vida”, diz Wesley sobre seu tempo no programa. “E eu sou muito grato, mas para mim, todo mundo tem capítulos e esse é o capítulo. E este é um novo capítulo. Você não quer arruinar o que já foi criado”.