Isa Scherer relata situação após parto de gêmeos: “Estou no silêncio”

Isa Scherer
Isa Scherer comenta sobre ficar sem filhos pela primeira vez (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: SpinOFF)

Os internautas acompanharam mês a mês a gravidez de Isa Scherer, de 26 anos. A ex-MasterChef deu à luz aos gêmeos Mel e Bento no dia 29 de agosto e, mais de um mês depois, a loira conseguiu sair sozinha sem ninguém.

Nesta segunda-feira (10), ela contou que fez uma reflexão no carro e percebeu que estava sozinha, sem o namorado, sem os pais, sem amigos ao lado, apenas ela no veículo pela primeira vez. Com a sensação de liberdade, mas também de estranheza, ela desabafou com os seguidores.

Eu estou aqui no silêncio do carro, e eu me toquei que faz muito tempo que eu não fico sozinha. Porque mesmo no final da gravidez, como a qualquer momento eu podia entrar em trabalho de parto, eu também não ficava sozinha”, comentou.

Vale lembrar que a gravidez da atriz era de risco e, a qualquer momento, ela poderia entrar em trabalho de parto, como ocorreu alguns dias antes dos bebês nascerem. A famosa ficou internada, mas ainda não era a hora dos pequenos nascerem e, com isso, Isa retornou ao apartamento de luxo do casal, no Rio de Janeiro.

Isa Scherer acende alerta entre mães

Mamãe de primeira viagem, Isa Scherer está sempre compartilhando nas redes sociais suas descobertas sobre a chegada dos bebês e criação dos filhos. Ainda na fase de amamentação, já que os pequenos nasceram há pouco mais de um mês, a atriz celebrou o aniversário do pai, Fernando Scherer, o Xuxa, com uma taça de vinho.

No entanto, ela revelou aos seguidores que se sentiu culpada por ter tomado a bebida alcoólica em fase de amamentação. Isa sentiu que estaria fazendo mal aos pequenos e, ao retornar para casa, explicou aos fãs que iria fazer o teste do leite para saber se o alimento dos filhos estaria contaminado com o álcool.

“Você pinga uma gota nisso e se mudar de cor é porque tem álcool no leite. Mas acho que não vou conseguir beber amamentando nem com isso daqui. Dá peso na consciência”, brincou.

Apesar da preocupação, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as mães não consumam álcool durante a fase de amamentação, pois pode ocorrer uma recusa da criança ao leite. Além disso, outra informação é que, caso a mãe consuma taças de vinho, é necessário esperar mais de duas horas para fazer a amamentação, tempo em que o vinho fará a “digestão”.