Isabella Santoni faz desabafo sobre os sintomas da endometriose

Isabella Santoni, atriz de 26 anos, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (1), para fazer um desabafo sobre os sintomas da endometriose. A famosa foi diagnosticada com a doença inflamatória em março deste ano.

“Eu sempre tive muita cólica, mas eu achava que era normal. Aí, eu fui em uma médica e ela falou que eu não devia tomar os remédios que eu tomava todo mês. Eu tinha o diu de cobre, então eu ia fazer o exame a cada seis meses, mas o médico não viu que ele estava fora do lugar, então estava perfurando o útero. Além da endometriose, eu tinha dores por causa do diu”, relatou ela.

Na sequência, a atriz contou que ainda não sabe qual a gravidade de seu caso e explicou que irá realizar exames para descobrir qual tratamento será indicado para ela.

“O tratamento da endometriose consiste em não sangrar, e eu relutei muito contra isso porque sou toda natural. Acho que a menstruação faz parte do ciclo feminino. Vou fazer o exame amanhã para ver meu grau evolutivo. Surgem várias dúvidas na cabeça, como se congelo óvulos, continuo tomando pílula ou coloco DIU. Ainda estou entendendo sobre mim, sobre meu processo”, desabafou ela.

Isabella Santoni alertou outras mulheres

Em tempo, Isabella Santoni já havia comentado sobre seu diagnóstico de endometriose em entrevista à Revista Seleções. Na ocasião, ela aproveitou para fazer um alerta às outras mulheres.

“E ainda estou entendendo sobre a endometriose, uma doença que me assustou e mexeu muito comigo. É algo que precisa ser alertado para as mulheres terem atenção, porque é mais comum do que imaginamos. Às vezes, passamos por alguns momentos difíceis para parar e olhar para nós mesmos com mais carinho e atenção. Nosso corpo é muito inteligente e se comunica com a gente a todo instante. Se você não o ouve, ela dá um jeito de ser escutado”, comentou a atriz.

Na entrevista, a famosa relatou também, outros problemas de saúde que teve, após ficar com imunidade muito baixa. Na ocasião, além da endometriose, ela citou que enfrentou amigdalite, mononucleose, anemia e crise alérgica.

“Passei por um período complicado em relação à saúde… A minha imunidade ficou baixa, mas hoje está tudo bem. Estou curada da mononucleose e da anemia, e eu reforcei a alimentação com carne e feijão, que eram alimentos que eu tinha cortado das minhas refeições. Estou tratando minha alergia, com vacina e homeopatia, mas já me sinto melhor”, disse Isabella Santoni.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›