Isabelle Drummond renova com a Globo e entra em seleto grupo

Isabelle Drummond teve contrato de exclusividade renovado pela Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Isabelle Drummond teve contrato de exclusividade renovado pela Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Isabelle Drummond seguiu o caminho inverso de outros artistas da Globo e passou a fazer parte de um seleto grupo. A atriz teve seu contrato fixo renovado e continuará sendo exclusiva da emissora carioca.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Isabelle teve seu vínculo renovado. Com isso, ela segue fazendo parte de um grupo de artistas restrito que continuam tendo contrato fixo e dando exclusividade à Globo.

Essa ação vai na contra mão do que tem acontecido com muitos nomes, inclusive veteranos. São os casos de Vera Fischer e Maitê Proença, que não tiveram seus contratos fixos renovados pelo canal carioca. Elas até podem retornar às novelas – assim como já aconteceu com Vera -, mas apenas com vínculo por obra. Ou seja, ao término da produção, estão dispensados.

A Globo adotou essa prática nos últimos anos para cortar gastos considerados desnecessários e enxugar a folha de pagamento. Com isso, apenas artistas considerados essenciais foram mantidos com exclusividade – ou seja, recebendo salário mesmo quando estão fora do ar. A última novela de Isabelle Drummond foi Verão 90, encerrada em meados de 2019.

Além de nomes do primeiro escalão, como Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Juliana Paes, Paolla Oliveira, entre outros, também fazem parte do grupo atores considerados produtivos, como é o caso de Rafael Cardoso, por exemplo. O ator não costuma recusar papéis e emenda novelas, justificando seu vínculo fixo.

Isabelle Drummond revela experiência na Globo

No mês passado, Isabelle relembrou sua carreira e falou sobre o seu primeiro beijo, que aconteceu na TV quando ela tinha apenas 10 anos de idade.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que teve muitas vivências de sua vida pessoal durante o trabalho na Globo. Uma delas foi seu primeiro beijo, com o ator Miguel Rômulo, em frente às câmeras.

“Eu vi que saiu para caramba nos sites, o pessoal falou. Eu não tenho problema de falar, não. Acho que é bom passar por esses processos para refletir. Isso não significou um trauma para mim nem nada. Eu creio que é importante pensar a forma de fazer e entender que nosso trabalho requer um mergulho forte na mente. Então, é só fazer a desconexão de forma certa e entender os processos pessoais que existem em cada fase”, disse.

“As vivências de cada fase são importantes e não devem ser desprezadas. Na primeira infância, no ‘Sítio’, tive acompanhamento de muita gente. O [Roberto] Talma [diretor] foi muito sensível. Ele cuidou muito bem das crianças. Mas tem coisas naturais que acontecem… Como foi a questão do beijo. Mas não ficou nenhum trauma. Só que eu falei e gerou o maior burburinho [risos]”, declarou Isabelle Drummond.