Ivete Sangalo defende comunidade LGBTQIA+: “Amar é colorir a vida”

A cantora Ivete Sangalo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Vários artistas usaram as redes sociais nesta segunda-feira, dia 28 de junho, e apoiaram o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A cantora Ivete Sangalo, que tem muitos fãs que fazem parte da comunidade, foi uma das mais famosas a se posicionarem. Ela compartilhou um vídeo em que aparece usando uma peça com arco-íris.

“Amar é colorir a vida! Amar é direito de todos!  Amar, sem medo de ser feliz’. Dia 28 de junho dia internacional do orgulho LGBTQIA+”, disse ela, que também usou as hashtags do dia de celebração. Quase 1 milhão de pessoas visualizaram as imagens, que ainda ganharam muito apoio nos comentários. “Amor e respeito é a base da vida”, pediu Flávio Venturini. “Amo!”, disse Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo.

Veja a postagem de Ivete Sangalo no Instagram:

Homenagem e emoção

Em maio, Ivete Sangalo fez uma participação especial e ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes. No dia em que fez aniversário e completou 49 anos, a famosa foi homenageada pelo “Mães da Favela”, projeto da Cufa (Central Única das Favelas), juntou várias mulheres para cantarem uma de suas músicas mais famosas.

“Eu tento me colocar nessa situação para entender a impotência que é uma mãe ver um filho passar fome, uma mãe assistir a seu filho. Isso me movimenta muito, porque eu, como mãe, sei exatamente o que desejo para os meus filhos. São muitas mães que querem as mesmas coisas para os seus filhos, e não é justo quando você é interceptado a todo momento de realizar aquilo que você está disposto”, emocionada com o vídeo.

Vacinas

Na sequência, ainda falando a respeito da pandemia do novo coronavírus, que matou mais de 500 mil brasileiros, Ivete, que faz parte do projeto Panela Cheia, que busca levar comida para quem precisa, pediu vacina para todas.

Panela cheia salva, a vacina salva, são tantas frentes que temos que falar no meio dessa crise, tanta coisa acontecendo e a gente precisando encontrar forças e criar uma expectativa positiva para o futuro. Muito complicado esse momento, Nelson Sargento, essa figura tão emblemática, já deixo aqui um beijo a toda a família. Todo dia a gente perde pessoas que a gente ama. Embora eu esteja celebrando meu dia com muita felicidade com minha família, não tem como a gente dissociar nosso dia a dia das coisas que vem acontecendo no nosso país e no mundo”, concluiu.